A primeira escalação do Sport em 2018

Taça Ariano Suassuna 2018: Sport x Atlético Tucumán (escalação do leão). Crédito: Sport/twitter (@sportrecife)

A formação inicial do rubro-negro, em imagem divulgada pelo clube

O primeiro (e único) amistoso do Sport durante a pré-temporada de 2018 foi agendado em 14 de janeiro, onze dias após a reapresentação do elenco – período marcado pela saída do meia Diego Souza, vendido ao São Paulo, e pela indefinição sobre o volante Rithely. Na volta de Nelsinho Baptista, então, o time mostra a sua nova cara diante dos argentinos do Atlético Tucumán.

Magrão; Fabrício, Ronaldo Alves, Durval e Sander; Anselmo, Pedro Castro e Marlone; Índio, André e Rogério

Em relação à derradeira rodada do Brasileirão 2017, contra o Corinthians, a escalação para a 4ª edição da Taça Ariano Suassuna manteve apenas seis nomes, com duas estreias e dois atletas da base. Na defesa, as laterais devem mudar até a Série A – na direita, Prata foi vetado pelo departamento médico, enquanto na esquerda houve a contratação de Capa. Mais à frente, ao menos num primeiro momento, o treinador mantém o 4-3-3, com Anselmo e Pedro Castro focados na marcação no meio-campo, liberando Marlone, de grande responsabilidade nesta volta após dois anos. No ataque, André e Rogério seguem firmes, com uma vaga em aberto, na ponta direita. Gabriel, oriundo do Flamengo, pode aparecer em breve como candidato. Contudo, a escalação de Índio na abertura é um indício de utilização da base.

Esta é a espinha dorsal até abril, tendo apenas Estadual e Copa do Brasil…

Atualização pós-jogo: o Sport venceu por 2 x 0, gols de Sander e Thomás

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>