Os 27 nomes para a formação da seleção Pernambuco Legends, via votação aberta

Os nomes do Pernambuco Legends 2018

As opções, pela ordem: Adriano, César, Josué, Marlon e Sandro; Ailton (atacante), Chiquinho, Juninho Pernambucano, Albérico e Bosco; Ailton (meia), Givaldo, Nildo e Rodolpho; Araújo, Dênis Marques, Kuki, Osmar e Zé do Gol; Carlinhos Bala, Dutra, Lúcio, Russo e Zé do Carmo; Nereu Pinheiro, Dário, Givanildo Oliveira, Lúcio Surubim e Juninho Petrolina

Em 14 de abril, na Arena PE, o Barcelona Legends enfrentará o Pernambuco Legends. Um duelo entre o master do catalão e uma equipe com veteranos de destaque nos clubes locais. Todos aposentados ou quase isso, casos do meia Ailton e do atacante Dênis Marques, até pouco tempo erguendo taças no Sport (NE 2014) e no Santa Cruz (PE 2012 e 2013), respectivamente. À parte da formação espanhola, que cabe ao Barça, o escrete pernambucano tem votação aberta no site do evento – o ex-jogador não precisa ter nascido no estado, mas, no mínimo, se destacado aqui. Para votar, clique aqui.

Ao todo são 27 jogadores, entre 33 anos e 56 anos, sendo Zé do Carmo o mais velho, embora preencha todos os requisitos para fazer parte do ‘Pernanbuco Legends’. Por sinal, eis o resumo oficial sobre a pré-seleção:

“Das lendas e personagens do futebol brasileiro, aqueles que marcaram história em times do estado, nordestinos, do Brasil e no exterior. Sempre com títulos, gols, defesas, raça e muitas memórias. E você que escalará as estrelas da casa. A Seleção de Pernambuco, a Cacareco, mais uma vez representará o Brasil”

Abaixo, as opções de cada setor, com idade e passagens locais. Embora a votação só permita um clique por opção, parece óbvia a escalação de dois zagueiros. Logo, fica a dúvida entre dois meias (4-4-2) ou dois pontas (4-3-3).

Goleiro – Bosco (43 anos; Sport), Albérico (46; Náutico e Sport) ou Rodolpho (36; Náutico) 

Lateral-direito – Russo (41; Central, Santa e Sport), Givaldo (47; Náutico e Sport) ou Osmar (35; Santa e Sport) 

Zagueiros – César (37; Santa e Sport), Adriano (44; Santa e Sport), Sandro Barbosa (44; Santa e Sport) ou Lúcio Surubim (48; Náutico) 

Lateral-esquerdo – Dutra (44; Santa e Sport) ou Lúcio (38; Náutico, Salgueiro e Santa) 

Primeiro volante – Josué (38; Porto), Dário (45; Santa e Sport), Zé do Carmo (56; Santa) 

Segundo volante – Aílton (33; Central, Náutico e Sport) ou Nildo (42; Náutico, Santa e Sport) 

Meio-campo – Juninho Pernambucano (42; Sport), Chiquinho (42; Sport) ou Juninho Petrolina (43; Náutico, Santa e Sport) 

Centroavante – Kuki (46; Náutico e Santa), Aílton (44; Santa), Marlon (55; Santa) ou Zé do Gol (42; Santa – observação na caixa de comentários) 

Ponta – Araújo (40; Porto, Central e Náutico), Dênis Marques (37; Santa) ou Carlinhos Bala (38; América, Náutico, Santa e Sport) 

Treinador – Nereu Pinheiro (68) ou Givanildo Oliveira (69)

Time do blog (4-3-3, mensurando representatividade e destaque local): Bosco; Russo, César, Sandro e Lúcio; Zé do Carmo, Nildo e Juninho Pernambucano; Carlinhos Bala, Dênis Marques e Kuki. Técnico: Givanildo Oliveira

Atualização (27/02): Rivaldo, eleito o melhor do mundo em 1999, confirmou presença e jogará um tempo em cada time. Reforço e adversário de peso…

Qual seria a sua escalação a partir dos ‘convocados’? Comente

14 Replies to “Os 27 nomes para a formação da seleção Pernambuco Legends, via votação aberta”

  1. Bosco, russo,César, Sandro, Dutra, Josué nildo, j. Pernambucano, D. Marques, bala, kuki.
    G. Oliveira

  2. A minha seleção que entraria de primeira seria a seguinte:

    Bosco, Russo, Adriano, Sandro e Dutra; Josué, Ailton, Juninho Pernambucano e Chiquinho; Araújo e Denis Marques. Técnico: Givanildo Oliveira.

    Mas faltam muitos nessa lista: Ribamar(ex-Sport), Betão(ex-Sport), Fumagali(ex-Sport). Caça-Rato(ex-Santa)… e outros que marcaram seus nomes na história do futebol pernambucano.

  3. Cássio, o lateral-esquerdo Lúcio também jogou pelo Náutico, na série A de 2012.

    Nota do blog

    Atualização feita, Rodrigo. Obrigado!

  4. O neurastenico distribuidor de camisolas do Gogo escolheu o ALTO DO EUCALIPTO para se esconder. Segundo ele, o seu novo megabairro lhe oferece uma visão alucinante do azulejado bairro de Boa Viagem, lugar de POBE. Ao passar um vendedor de vassouras em frente as sua megamansao, confidenciou-lhe que se EVANDRITO, da Federa, mandar sua SELECAO jogar VB em um campo como o de ontem, PEDE DEMISSAO IRREVOGAVEL. E voltara para o seu ESCONDERIJO, que ninguém sabe onde fica. Sem ele, ouviu o negociante ambulante, a Tripa deixara de ir pra LIBERTADOIRES, em 19. PELO FABULOSO TUDO!!!

  5. Roberto Pardal Fernandes foi decisivo na derrota do Náutico. Do nada tirou Medina da meia onde vinha jogando bem e colocou o rapaz de lateral direito. Coisas do Pardal o gênio injustiçado. O time se perdeu em campo, Medina afundou e o Náutico tomou 3. Depois do jogo como sempre faz jogou a culpa nos jogadores. É pena pois o time parece bom porém esse entregador de camisa está colocando tudo a perder e o pior criando um ambiente conturbado no elenco.

  6. E os colossais BERILO e KUKI também AGONIZAM, como acontece com sua prima azulejada e depauperadaTripa. Caceteiam que já CHEGARAM NUMA TERCEIRITA, but se mergulharem, de quatro, na QUARTOLA, desconfiam que sua.querida e bela BARBIE vai terminar deixando-os, ao FUGIR COM O URSO. Que situation! PELO REI TUDO!!!I

    situation da p…!

  7. Os arretado de ZE NEVASCA e NETINHO, cada vez mais sentindo rajadas ininterruptas de arrepios partindo de seus CEREBELOS até seus SACOS, motivadas pela ATERRORIZADA QUALUDSDE DO FUTEBOL DO SEU QUERIDO E INESTIMAVEL Gogo. Fuzilando, ambos caceteiam: – Por favoire, Deuses do Futebol, QUARTOLA de nuevo NAAAAAO! PELO SPORT ESPETACULAIRE, UMA RAZAO PARA VIVER, TUDO!!!

  8. Acho que Rivaldo tem que estar nesse jogo, pra jogar um tempo em cada time.

    Meu time titular seria montado em um 4-2-3-1, da seguinte forma:
    Bosco (goleiro)
    Russo (lateral direito)
    Adriano (zagueiro)
    Sandro (zagueiro)
    Dutra (lateral esquerdo)
    Josué (volante)
    Juninho Pernambucano (volante)
    Carlinhos Bala (ponta direito)
    Nildo (meia)
    Araújo (ponta esquerdo)
    Kuki (centro-avante)

    Claro que estariam presentes também Lúcio Surubim, Chiquinhos e Zé do Carmo, entre outros; mas no banco. Alguns por causa da idade “avançada”.

  9. Outrora, o Framiedo – campeao da Taça das Bolinhas de Isopor 87 – contratou um time inteiro de CRACACOS DE RECONHE COISAS ELEVADAS QUALIDADES TECNICA. But, esqueceu-se de trazer da Groenlandia REFORCO PRIMORDIAL, o diferenciado-virtuose ENTROSAMENTO. Ganhou P… NENHUMA! Como o Gogo e a Barbie Hexapinico conseguiriam sucesso contratando UM MOI DE CANELUDOS? Destino: QUARTOLA 19 e fora do MARIA BONITA LEAGUE em 19, tombem. Como fuzilaram o filósofo Cabuloso, QUE. NASCEU PRA SARGENTO GARCIA, JAMAIS CHEGARA A COMANDOSKI! PELO PATRON DO segundo MAIS BONITO escudo DO FUTEBOL BRASILEIRO, TUDO!!!

  10. Complemento do post

    De todos os 29 nomes apresentados (27 jogadores e 2 técnicos), o blog não se recorda da passagem no futebol local de 1 veterano, ‘Zé do Gol’, ou simplesmente Zé Carlos – conforme pesquisa a partir da foto divulgada no site do evento. O jogador, com histórico no futebol carioca, foi creditado por uma suposta passagem no Santa Cruz. No máximo, chegou a ser auxiliar-técnico de Vinícius Eutrópio durante a passagem do treinador no Arruda, no primeiro semestre de 2017

  11. MAI NE LI TREINECO DA SARNINHA ADORA TIRAR ONDA COM REPORTER! Vi no nao sabemos de que BEiRADA, o discípulo de LISKA MALUQUETE deixou um reporter, ontem, faltando-lhe chão pra pisar, quando respondeu-lhe brutalmente: – O TRISTE, TU TEM CABECA PRA USAR CHAPEU DE PALHA, PENTEAR OS CABELOS COM oleo e brilhantina glostora, is tonto? Tu num tá vendo que meu timeco perdeu por causa desse gramado tão desigual e esburacado, POIS MEUS CANELUDOS ESTAO ACOSTUMADOS A DAR EXIBICOES EM TEMPLOS COMO NO BEIRA RIOZINHO, GREMINHO, ADONIAs PARK, CAMPO DO VOVO SUM PAULETE, ITAQUERETE, MARACA… E por favoire, nas proximas entrevistas NAO QUERO VRR TEU FOCINHO PORRAQUI MAIS NON, VISSE INAPTO PARA PREGUNTAS INTELIGENTES! O fabuloso ZE NEVASCA e NETINHOS, por prerto, se esconderam, envergonhados com o inexistente nível de seu ENTREGADOR DE CAMISAS. PELO UNIQUE DE 87 TUDO!!!

  12. Bosco
    Russo
    Adriano
    Sandro
    Dutra
    Josué
    Dário
    Chiquinho
    Araujo
    Carlinhos Bala
    Kuki

    Givanildo Oliveira

  13. Acho que faltou jogadores com mais histórias no estado tipo Adriano que jogou no náutico e Sport , Alex que Jogou no Náutico e Sport goleiros Gilberto que ganhou o no campeonato 2001 2002 Wallace Sangaletti entre outros …

  14. Goleiro : Bosco
    Lateral direito : Osmar
    Zagueiros : Adriano e Lucio Surubim.
    Lateral esquerdo : Dutra
    1° Volante : Josué
    2° Volante : Ailton
    Meio campo : Juninho Pernambucano
    Pontas : Denis Marquês e Carlinhos bala
    Centroavante : Kuki

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*