Resumo da 2ª rodada do Pernambucano

Pernambucano 2018, 2ª rodada: Central 3 x 0 Náutico (Léo Lemos/Náutico), Sport 2 x 0 Afogados (Williams Aguiar/Sport) e América 2 x 0 Santa Cruz (Peu Ricardo/DP)

Se a rodada de abertura do Campeonato Pernambucano de 2018 foi marcada pelo número de empates, 4, a segunda tem com marca a quebra de tabus. Em Paulista, na região metropolitana, o Mequinha derrubou acabou com um jejum de 28 anos (23 jogos) diante do Santa. Em Caruaru, no agreste, a Patativa voltou a derrotar o Náutico após 5 temporadas (9 jogos). Com isso, as dois clubes (tradicionais) figuram na parte de cima da tabela, com o alvinegro na liderança devido ao saldo. No restante da classificação, a mesma situação da primeira rodada, com critério de cartões, vermelhos e amarelos, decidindo as posições. Portanto, Belo Jardim (0V e 2A), Vitória (0V e 4A) e Flamengo (1V e A) em 5º, 6 e 7º. Abaixo, empates em todos os critérios – restando o sorteio. Salgueiro e Pesqueira com 0V e 2A e Afogados e Santa com 1V e 3A.

A rodada, na qual o Pesqueira folgou, levou apenas 7.996 torcedores aos estádios, com média de 1.559, abaixo da rodada passada. Quanto à artilharia, Caxito (América) e Willian Gaúcho (Náutico) lideram com 2 gols.

Sport 2 x 0 Afogados – O leão precisou de 145 minutos para marcar o seu primeiro gol na competição. Na Ilha, só foi efetivo no segundo tempo, após as mudanças de Nelsinho. Thomás e Gabriel entraram no intervalo e marcaram

América 2 x 0 Santa Cruz – Ao ficar com um homem a mais, aos 4/2T, o alviverde conseguiu armar bons ataques pelo lado direito da defesa coral. Com o excesso de jogos, e mudanças, o tricolor pouco fez. Resultado justo

Central 3 x 0 Náutico – Com 3 jogos num período de 86 horas, o timbu sucumbiu no 2T. Quanto ao alvinegro, o rendimento reflete os resultados da pré-temporada – 2 vitórias sobre times alagoanos. Patativa na liderança

Vitória 0 x 0 Salgueiro – Foi o segundo pior público da história da Arena PE (374), onde o tricolor de Vitória mandará os seus jogos nesta edição. O jogo também marcou a estreia do atual vice, ainda em branco (somando PE e NE)

Belo Jardim 1 x 1 Flamengo – O pior público do campeonato (262) com outro mandante forasteiro. Atuando no Joaquim de Brito, a 37 km de sua sede, o calango saiu atrás no placar, empatando numa falta aos 39/2T.

Destaque – Mauro Fernandes. Campeão estadual em 1998, o treinador está há bastante tempo fora do mercado. No Central, montou um time propositivo

Carcaça – Mandantes forasteiros. Se a média de público já não começou boa, só irá piorar com Vitória e Belo Jardim atuando em outras cidades

Próxima rodada (Flamengo folga)
24/01 (20h00) – Pesqueira x Vitória (Joaquim de Brito)
24/01 (20h00) – Salgueiro x América (Cornélio de Barros)
24/01 (20h00) – Afogados x Belo Jardim (Vianão) – FPF/internet
24/01 (21h30) – Náutico x Sport (Arena PE) – Globo
25/01 (20h00) – Santa Cruz x Central (Arruda) – Premiere

A classificação atualizada do turno do Estadual após a 2ª rodada.

A classificação do Pernambucano 2018 após a 2ª rodada. Crédito: Superesportes

5 Replies to “Resumo da 2ª rodada do Pernambucano”

  1. TODOS OS DIRIGENTES DOS CLUBES LOCAIS, incluindo os do IBIS, também, acordaram NUNCA MAIS CONTRSTAR TECNICO DO NIVEL DE LISKA MALUQUETE. But, sem saber, ZE NEVASCA e NETINHO contrataram um. E bem pior. Para reforçar, a reunião citada se deu no BAR DO BEBO, Mercado da Encruzilhada. Pois bem, tal TREINECO, VINDO NAO SE SABE DE QUE HOSPICIO, deu um ESPORRO ARRETADO, após uma pergunta normal e inteligente de um reporter, após a pelada SARNA x AMERIKITA, vencida por este. Do que se trata, todo mundo já sabe. LISKETE ALUQUETE, perto desse ENTREGADOIRE DE CAMISOLA, os um CAVALHEIRO. Os FORMIDAVEIS ZE DAS NEVES e NETINHO, presentes, esconderam-se desconcertados, na horta. PELO MAIOR CLUBE E DE MAIOR TORCIDA DI NORTE E NORDESTE BRASILEIROS, TUDO!!!

  2. E AS COLETIVIDADES sarnenta e barbiana, com respectivas diretorias, o que, deveras, estão sentindo? Todos os torcedores sofredores-subnutridos-depauperados-azulejados-humilhados-cabisbaixos-neurastenicos-abismados-torturados-apavorados-tremulos-descompassados-alarmados-desanimados-insones… (ufa!) Começam a sentir SEUS CORPOS UMA ENORME DOR, COMO SE CADA UM DOS SEUS MUSCULOS TIVESSE SIDO bombardeado COM UM MARTELO. Cacilda! PELO PATRON DO segundo MAIS BONITO escudo DO FUTEBOL BRASILEIRO, TUDO!!!

  3. O$ FORMIDAVEIS ZE NEVASCA E NETINHO EM APUROS ALUCINANTES! Rajadas eletricas bombam desde os seus BULBOS até seus SACOS. Classificação no PINICO PE e QUARTOLA 19 rondam o Gogo e a Boneka Hexapinico. PELO UNIQUE DE 87 TUDO!!!

  4. ARNALDAO não aguenta mais esse NEGOCO nao! Jogar contra.times com esse futebol de quinta – Tripa e Barbinha Hexapinico – não DA PRA BIU. Vai mandar o LEAO jogar no MACUMBA 18, lá, pelo menos, tem um CRAQUE, o MENA.

  5. Complemento do post

    ‘Se o campeonato acabasse hoje…’

    (como diria o saudoso Mané Queiroz)

    Quartas: Central x Pesqueira/Salgueiro (sorteio pelo 8º lugar), Sport x Flamengo, América x Vitória e Náutico x Belo Jardim. Afogados e Santa na A2

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*