Com chuva forte no sertão, Santa Cruz e Flamengo empatam em partida adiada

Pernambucano 2018, 8ª rodada: Flamengo 1 x 1 Santa Cruz. Foto: Rodrigo Baltar/Santa Cruz

A chuva não deu trégua no sertão. Para a região, de recorrente escassez, é ótimo. Para o futebol, contudo, passou do aceitável, com o gramado do estádio Áureo Bradley bem encharcado. Chegou a ser cogitada uma nova marcação para partida entre Flamengo e Santa Cruz, que já havia sido adiada na 8ª rodada, mas o árbitro Nielson Nogueira confirmou – até mesmo porque o jogo estava na grade do canal Premiere. Em campo, os dois times, recheados de empates no Campeonato Pernambucano, terminaram a peleja em 1 x 1.

Qualquer esquema tático precisou ser reavaliado, com a bola parando em poças, jogadores escorregando ou perdendo o tempo da jogada. Houve luta de ambos lados, na medida do possível. Num jogo assim, os gols costumam sair em duas situações: bola parada ou erros fatais. Foi próximo do que se viu. No primeiro caso, aos 35 do 1T, num período com o jogo controlado, Héricles cobrou uma falta no ângulo direito e abriu o placar para os tricolores – desfalcados de algumas peças importantes, como o goleiro Machowski.

Pernambucano 2018, 8ª rodada: Flamengo 1 x 1 Santa Cruz. Foto: Rodrigo Baltar/Santa Cruz

O Fla só reagiu no 2T. Já na primeira chegada, Ricardo Ernesto fez uma defesaça, diminuindo a ausência do titular. No entanto, o gol de empate não demorou, saindo aos 13 minutos. Neste caso, num erro bobo no campo ofensivo coral, com o volante Naldinho, aquele mesmo, ex-Sport, lançando para um rápido contragolpe. Num lance de muita insistência, o mandante marcou com Aruá. Embora deixasse a lanterna, o Fla seguia no Z2. Tentando a primeira vitória, o time de Arcoverde forçou mais na segunda etapa, tendo também a melhor chance, num rebote desperdiçado. Se era para cumprir a tabela atrasada, os times cumpriram. Futebol mesmo, ficou pra próxima.

Os seis confrontos na história (4 pelo Estadual e 2 amistosos*)
15/04/1979 – Flamengo 0 x 2 Santa Cruz (Arcoverde)*
10/11/1996 – Flamengo 1 x 0 Santa Cruz (Arcoverde)*
10/04/1997 – Santa Cruz 2 x 0 Flamengo (Arruda)
01/02/1998 – Santa Cruz 2 x 0 Flamengo (Arruda)
08/02/1999 – Santa Cruz 3 x 0 Flamengo (Arruda)
01/03/2018 – Flamengo 1 x 1 Santa Cruz (Arcoverde) 

Retrospecto: 4 vitórias do Santa, 1 empate e 1 vitória do Fla

Pernambucano 2018, 8ª rodada: Flamengo 1 x 1 Santa Cruz. Foto: Rodrigo Baltar/Santa Cruz

One thought on “Com chuva forte no sertão, Santa Cruz e Flamengo empatam em partida adiada

  1. Wendel com uma perna só é melhor que Negretti e Josa juntos. É só olhar o curriculum do cara e comparar com os dois. Dá até vergonha. Mas, para Roberto Fernandes que deixou de ser Pardal ele tem que provar nos treinos. Provar mais o que Roberto Fernandes? Bota o cara pra jogar e ele não vai sair mais do time. Deixa de procurar pelo em casca de ovo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>