Náutico elimina o Afogados com pênalti polêmico diante do maior público do PE

Pernambucano 2018, quartas: Náutico 1 x 0 Afogados. Foto: Léo Lemos/Náutico

Foram 18.136 torcedores na Arena Pernambuco. Quase todos com a camisa vermelha e branca, numa mobilização que quebrou o recorde de público do Pernambucano 2018, superando o último Clássicos das Multidões (15.180). E esse público saiu celebrando a classificação, com a vitória sobre o Afogados por 1 x 0, justificando a melhor campanha na primeira fase. Agora, na semifinal, o alvirrubro encara o Salgueiro, novamente em São Lourenço.

Possivelmente, terá outra retranca pela frente. Nas quartas, viu o Afogados jogar fechadinho, aguardando lançamentos. À parte das 4 roubadas de bola no 1T, o visitante tentou bastante travar o jogo. Já o Náutico foi forçado a sair de sua característica, com posse e um perfil propositivo – uma dificuldade da equipe. Via lançamentos e cruzamentos, o timbu finalizou 5 vezes na primeira etapa, só uma com perigo. No intervalo, Roberto Fernandes acionou o meia Timbó no lugar do ponta Rogerinho, buscando uma bola mais trabalhada. A troca surtiu efeito, com o Náutico verticalizando as jogadas e chegando com perigo. Aos 17 teve duas grandes chances, com Robinho (chute) e Wallace Pernambucano (cabeçada), com Evandrízio espalmando. No minuto seguinte, o lance da tarde, com o árbitro Gilberto Castro Júnior enxergando pênalti de Arlan em Wallace – na visão do blog, disputa de bola normal.

Pernambucano 2018, quartas: Náutico 1 x 0 Afogados. Foto: Peu Ricardo/DP

Com confiança, coube a Timbó cobrar a penalidade. Após três minutos de reclamações, o jogador foi lá e marcou o gol do domingo. Definiu o jogo, pois o adversário foi incapaz, em 27 minutos, de criar uma chance efetiva, com o goleiro Bruno quase como espectador. Com o apito final, o Náutico chegou à 8ª semifinal em 9 edições locais com o formato. Agora, o clube de Rosa e Silva quer voltar à disputa do título depois de quatro anos. Na mesma arena, onde segue invicto em 2018 (8V, 2E e 0D), e com cada vez mais gente…

Náutico no Estadual na era do mata-mata
2010 – Final (vice)
2011 – Semifinal (3º lugar)
2012 – Semifinal (4º lugar)
2013 – Semifinal (3º lugar)
2014 – Final (vice)
2015 – Fase principal (6º lugar)
2016 – Semifinal (3º lugar)
2017 – Semifinal (4º lugar)
2018 – Semifinal (a definir)

Histórico de confrontos entre Náutico e Afogados (ambos pelo PE)
20/02/2018 – Náutico 2 x 1 Afogados (Arena PE)
18/03/2018 – Náutico 1 x 0 Afogados (Arena PE)

Pernambucano 2018, quartas: Náutico 1 x 0 Afogados. Foto: Léo Lemos/Náutico

2 Replies to “Náutico elimina o Afogados com pênalti polêmico diante do maior público do PE”

  1. Veja que coisa curiosa, Cássio. Nesta postagem, da primeira partida da semifinal de 2017, em que um erro absurdo de arbitragem eliminou o Náutico, o equívoco (e, aqui, convenhamos, nem passa por interpretação: foi gol de Páscoa e ponto-final) não foi para o título da postagem. Por que, agora, foi? Você merece todo o respeito do torcedor, mas há casos em que falta imparcialidade… O fato de você ser rubro-negro não é de modo algum um impedimento para que analise o futebol pernambucano. Mas tem de tirar a camisa para comentar, não é mesmo? http://blogs.diariodepernambuco.com.br/esportes/2017/04/16/juninho-marca-duas-vezes-no-finzinho-e-sport-vence-o-nautico-de-virada-na-ilha/

    Nota do blog

    1) O contexto da partida, com 2 gols de um jogador da base nos descontos, se sobrepôs no jogo de ida – não quero que você aceite isso, mas é uma lógica jornalística de peso da informação, dos fatos. Falando em fatos, o gol anulado do Náutico foi sucedido, instantes depois, por um gol validado (e não ache você que isso significaria 2 x 0).

    2) O post da final do campeonato (onde fui além da palavra ‘polêmica’, escrevendo ‘erro’): http://blogs.diariodepernambuco.com.br/esportes/2017/06/28/com-erro-do-arbitro-de-video-sport-vence-o-salgueiro-e-conquista-o-pernambucano/

    3) Não vou dar outros exemplos, porque existem 10 mil posts aqui… Se você acha que ‘visto a camisa do time’ no meu trabalho, paciência. Não posso fazer nada, Jorge.

    Abraço.

  2. Ninguem consegue segurar A FOGOSA, DESLUMBRANTE, FACEIRA, MARAVILHOSA, REBOLATIVA, SEDUTOIRA, ESBELTA, FAISCANTE, TREPIDANTE, MAJESTOSA, FASCINANTE, PROVOCATIVA, EXUBERANTE, CARINHOSA, APAIXONANTE, AMAVEL, ESPIRITUOSA, CATIVANTE, GATACA, DE OLHOS ASSOMBROSAMENTE AZUIS e de SANGUE AZUL DE PRINCESA QUE IS, DIVINA, ATRAENTE, EXOTICA, ENIGMATICA, CATIVANTE, PARECENDO FLUTUAR AO ANDAR, não consegue mesmo. Até encarar sua paixão e amor platônico, O LEAO. Na final do PINICO PE 18, ao vislumbrar o REI, com seu charme insuperável, mpetuosidade, majestade, fidalgia, atração fatal, de olhos também assustadoiramente azuis e traiçoeiros, a BARBINHA, dos fantásticos BERILO e KUKI, começará a vacilar, sentira su corazon frevando a mil cacetadas por minuto, suara frio, vista embaçara, sentira tontura, CURVANDO-SE, INCONTROLAVELMENTE, ANTE A JUBACA MAJESTOSA DO UNIQUE DE 87. MAIS UM PINICO PE NA JAULA DA TEMIDA, MAS AMADA E ADMJRADA FERA! PELO MAIOR DO NORDESTE TUDO!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*