Evento teste.
Assim foi batizado o amistoso Brasil x Holanda, no estádio Serra Dourada, em Goiânia.
A partida realizada no sábado foi a primeira no país com o rigoroso sistema da Fifa em relação à organização visando a Copa das Confederações de 2013 e o Mundial de 2014.
Ao todo, mais de 1.200 pessoas foram cadastradas nos inúmeros segmentos do evento, como segurança, imprensa, público, estacionamento, gramado etc.
Até mesmo a entrada dos times diante de 36 mil pessoas, com mascotes uniformizados com o emblema do próximo Mundial de futebol, seguiu o padrão Fifa.
O teste, visto por todo o mundo, não podia mesmo dar errado. Seria mais uma mancha no já visível atraso das obras no país. Portanto, o teste “salvou” a CBF. Apesar de que cambistas e camelôs no entorno do estádio (maquiado) foram facilmente identificados…
Jogos com esse estilo “evento teste” vão rodar o Brasil, inclusive em Pernambuco. Resta saber se também passaremos na média. Em 2009, no Arruda, passamos.
Em campo, porém, a atuação da Seleção ainda está longe da salvação.
Mesmo com Neymar e cia, um 0 x 0 sem muitas emoções. Do outro lado estava a atual vice-campeã mundial, é verdade. Já foi o tempo onde isso não fazia diferença alguma…