Dentro do estádio, nada de Lei Seca

Budweiser

Por 15 votos a 9, os deputados liberaram o consumo de cerveja nos jogos da Copa do Mundo de 2014, em votação na comissão da Câmara dos Deputados (veja aqui).

Texto confirmado na Lei Geral da Copa. Agora, a votação vai para o Plenário da Câmara.

O ritmo da aprovação da cervejinha vem sendo cumprindo à risca. O roteiro completo havia sido divulgado pelo blog em 16 de setembro do ano passado (veja aqui).

Apesar de o Estatuto do Torcedor proibir o consumo de bebida alcoólica nos estádios de futebol do país, o governo federal se submeteu às regras da Fifa.

Até porque a cervejaria Budweiser, marca exclusiva da competição, é uma das oito patrocinadoras oficiais da próxima edição do torneio.

A decisão neste 6 de março de 2012 foi uma manobra para evitar um constrangimento aos governos estaduais, entre eles o de Pernambuco.

Assim, a responsabilidade pela mudança sai da esfera estadual, “lavando as mãos”. Aqui, a proibição começou em janeiro de 2009, sem qualquer exceção à regra.

De forma excepcional, o torcedor vai poder matar a sede na Arena Pernambuco…

15 Replies to “Dentro do estádio, nada de Lei Seca”

  1. Pingback: Cerveja na Copa do Mundo, sim ou não? | Blog de Esportes

  2. nao, nao acho que deva  ser liberado pois o nosso brasili  ja esta  com muitos vandalos . e falando serio vai ficar todo mundo bebado , drogado e  vai ser uma  confusao daquelas .pq  nao curtir a copa de boa ………..

  3. Proibir bebidas em estádio é só uma tentativa do Estado  posar de eficiente.
    Um estado eficiente responsabiliza infratores individualmente. Inventar que a violência se deve a bebida alcoólica não tem sentido pois o sensato é punir quem faz baderna, independente de estar alcoolizado ou não!!!

  4. quer dizer q fizeram uma manobra para”evitar costrangimento”para o governo de Pernambuco.q Beleza!esse 2o mandato Eduardo Campos,está sendo um equivoco atrás do outro!e concordo com o Wagner Peioto.o Brasil de Dilma não é soberano!

  5. Amigos, a venda de bebida em estádios é um assunto controverso. O que nao dá é termos uma lei que proibe e abrirmos exceção p copa do mundo
    Estou em desacordo que o país se renda aos interesses de uma entidade PRIVADA. O Brasil de Dilma nao é soberano

  6. grande merda,nem sei se 2014 vai xegar poha!!
    essa merda de lei devia ser aprovada agr para o pernambucano!!!

  7. NA MINHA OPINIÃO IREMOS PASSAR POR MUITOS VEXAMES NA COPA, JÁ IMAGINARAM INTEGRANTES DESTAS TRES ” TORCIDAS ORGANIZADAS” CHEIOS DE ÁLCOOL E MACONHA E PORQUE NÃO DIZER COCAINA E CRACK NA ARENA DA COPA. VERGONHA MUNDIAL QUEBRA QUEBRA, ARRASTÕES E COISAS DO GÊNERO.SEI NÃO É PRECISO MUITA INSENSATEZ DOS POLÍTICOS DESTE PAIS.SÓ ME RESTA ROGAR A DEUS QUE NOS PROTEJA.SAUDAÇÕES ALVIRRUBRAS CONSCIENTES, NÕAO FANÁTICAS E LÓGICO SEM ÁLCOOL.

  8. Tem que liberar para todos os jogos, estadual, nacional ou internacional.

    As brigas que tinham entre torcedores do mesmo time, em campo, sao raras e a maioria é por questao politica de clube , nada tem a ver com bebida.

    E fora de campo, sao totalmente relacionadas com “torcidas” organizadas…que nao tao nem ai pra bebida, so querem brigar e roubar.

    Na verdade, a pergunta é: pq bebida nao ta liberada, mas maconha pode???

  9. Mais uma vez fica confirmado que: “Manda quem pode, obdece quem tem juízo”. Isso é Brasil!!!

  10. Eles devem tirar muitas fotos com essa Câmera do Plenário…

    Até hoje ainda não entendi porque jornalista precisa de diploma pra escrever assim.

  11. Muita coisa ainda pra acontecer. Existe um estudo que BH nescessita de pelo menos mais 10 hotéis, SP mais 7 hotéis e por aí vai. Isso sem as menções já bastante cansativas de aeroportos e infra estrutura viária. Estádio nem se fala.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*