Responsabilidade social alvirrubra

Náutico firma parceria com a ONG Love.Fútbol. Foto: Alexandre Wolkoff

Nos últimos anos, o Náutico vem travando verdadeiras batalhas em busca de um patrocinador master. O clube visa preservar o patamar econômico da camisa timbu.

Não por acaso, o período de transição entre as marcas no uniforme vem sendo extenso.  Oito meses, seis meses etc. O clube acredita que depois consiga recuperar o tempo perdido com o espaço ocioso. O espaço, por sinal, está vago…

Enquanto negocia com uma empresa de grande porte para a Série A desta temporada, o Alvirrubro resolveu encampar uma causa nobre, com a ONG Love.Fútbol.

A camisa especial será utilizada no Clássico dos Clássicos deste domingo, nos Aflitos.

Sobre o patrocinador master, o Timbu mira pelo menos R$ 400 mil mensais…

Saiba mais sobre esta ação clicando aqui.

love.fútbol, paixão pela bola. from love.fútbol on Vimeo.

As subdivisões do Arruda e do Morumbi para o mesmo show

Estrutura do Arruda para o show de Paul McCartney. Crédito: zetks/divulgação

Foi divulgado o gráfico do Arruda para o show de Paul McCartney.

Serão quatro opções de ingresso, com capacidade para até 65 mil pessoas.

Nenhum outro local do estado tem capacidade para um público deste tamanho. O Tricolor quer usar a experiência para fomentar a ideia da modernização do Arruda.

Com a Arena Coral, o número de pessoas em um único show subiria para 100 mil…

Abaixo, o gráfico de acesso ao Morumbi, em São Paulo, para o show do mesmo ex-beatle. No caso, foram liberados 64 mil bilhetes em doze setores distintos.

O Arruda foi superestimado ou o Morumbi foi econômico no número de entradas?

No caso pernambucano, a vantagem está na área isolada para o palco, na arquibancada da Rua das Moças, bem menor que a do estádio são-paulino.

Estrutura do Morumbi para o show de Paul McCartney em 2010

Adeus, Coalhada!

Faleceu neste 23 de março de 2012 o humorista Chico Anysio, aos 80 anos.

Numa singela homenagem do blog, um dos mais de 200 personagem de Chico.

Coalhada.

Estrábico, o jogador Otavio Arlindo Antunes, o “Coalhada”, atuou em vários clubes, com a ajuda do seu empresário, Bigode.

O estilo? Dizia ser um novo Sócrates… Era, na verdade, um perna-de-pau.

Nordestão tecnicamente oficializado na CBF

A CBF divulgou nesta sexta-feira a diretriz técnica oficial do Nordestão de 2013, que terá a participação dos três primeiros colocados do Pernambucano em disputa.

A entidade nacional liberou apenas 11 datas para a final dos estaduais, que será será realizada após o fim do torneio regional (veja aqui).

A FPF diz que irá organizar a etapa decisiva do Pernambucano com 14 ou 16 datas.

Ou seja, teremos calendário ainda mais apertado no ano que vem… A conferir.

Heleno, o Touro Indomável dos gramados

Filme: Heleno

Disposto a ganhar o status de melhor filme já produzido no país tendo o futebol como tema central, Heleno chega aos cinemas brasileiros.

Rodado em preto e branco e ambientado no Rio de Janeiro dos anos 1940, a película é uma cinebiografia do atacante, a primeira estrela dentro e fora do campo no Brasil.

Com uma turbulenta vida pessoal, Heleno lembra o clássico, Touro Indomável, também em P&B, sobre o boxeador Jake LaMotta, vivido com maestria por Robert De Niro. Não por acaso, ele ganhou o Oscar pela atuação, em 1981.

Em vez do subúrbio norte-americano, o charme do Copacabana Palace. No caso tupiniquim, o papel coube a Rodrigo Santoro, convincente.

Advogado, sempre com ternos bem cortados, motocicleta ar de estrela. Quarto maior artilheiro da história do Fogão, Heleno marcou 209 gols em 235 partidas.

Jamais foi campeão pela Estrela Solitária, mas marcou época…