Esquema de mobilidade da Copa das Confederações, versão recifense

Esquema de mobilidade no Recife para a Copa das Confederações 2013. Crédito: Secopa/PE

No primeiro jogo oficial na Arena Pernambuco o fluxo de torcedores via metrô foi de 15.200 pessoas, ou 57% dos quase 27 mil pagantes. Índice alto. Porém, na Copa das Confederações, com expectativa de públicos acima de 35 mil torcedores, o esquema de transporte precisará ser ainda mais amplo. A demanda na rede metroviária será bem maior, obviamente.

O plano de mobilidade da Secopa, apresentado nesta quarta, prevê bilhete grátis no metrô para os detentores de ingressos para os três jogos no estádio em São Lourenço da Mata. A medida visa influenciar o uso dos trilhos, algo de que deverá ser recorrente na operação da arena, nas próximas décadas.

Das 29 estações de metrô, 10 contarão com esse novo serviço para os torcedores. Integrando o esquema, três linhas de ônibus irão sair dos Shoppings Recife, Guararapes e RioMar para as “Estações da Copa” mais próximas, com preço de R$ 5 ida e volta. Faltou incluir o Shopping Tacaruna, na zona norte…

Enquanto isso, no estádio haverá uma série de blitze. Serão cinco bloqueios, só permitindo a passagem de veículos autorizados. A 1,5 quilômetro de distância, o estacionamento Parqtel, aberto no amistoso Náutico x Sporting, funcionará com ônibus incluído. São duas mil vagas, já com a venda iniciada (veja aqui).

Garantiu o seu ingresso? Comente o seu esquema de mobilidade até a arena.

Esquema de mobilidade no Recife para a Copa das Confederações 2013. Crédito: Secopa/PE

4 Replies to “Esquema de mobilidade da Copa das Confederações, versão recifense”

  1. Uma pergunta, será livre acesso ao metro que tiver o ingressos dos 3 jogos, ou será para quem tiver ingresso para o jogo do dia, ou seja, apenas 1 ingresso?

  2. Também acho, Guilardo. Refleti melhor e coloquei o ingresso pra vender na Fifa. Aliás, valeu Cássio pela divulgada.

    Doido quem vá pr’essa murrinha e sair com outras 60.000 pessoas disputando um lugar no vagão de um metrô, pra descer em estações altamente confortáveis, sinalizadas e, principalmente, seguras. Isso tudo num horário também tranquilizador, entre 21 e 23:30 de um domingo.

    Preferi ficar na tranquilidade de casa. Depois que coloquei o ingresso pra vender, me desestressei de tal forma que, mesmo se a Fifa não me devolver o dinheiro por não ter conseguido vendê-lo, sinto que estou no lucro.

  3. É mais fácil para quem vem de João Pessoa chegar à tal arena, do que aquele que saia do centro do Recife. Assistir jogos nesse estádio é uma verdadeira odisseia. Só quem acha fácil é o Governo, a Odebrecht e Ricardo Leitão. O pobre do Náutico ( hoje chamado de São Lourenço) vai pagar o pato. Trinta anos jogando lá nos matos. Acredito que com menos de ano e meio o velho timbu retorne aos Aflitos e recupere o seu nome de batismo.

  4. Vou de João Pessoa. Tinha dúvidas em como ir, mas cada vez tá mais claro pra mim que é melhor ir de ônibus do que de carro. Desço no TIP, pego um metrô pra Cosme e Damião e de lá o buzu pra a Arena Coxinha. Na volta, metrô pra afogados, outro pra BV e vou pr’um hotel.

    A meu ver a bronca não vai ser nem na chegada, vai complicar na saída. Um jogo num domingo, começando às 19, vai ter gente chegando desde as 16, 17. Pra sair, é tudo ao mesmo tempo agora.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*