O breve relato do futebol pernambucano para a imprensa estrangeira

Guia de imprensa para a Copa das Confederações de 2013. Crédito: Fifa

A Fifa lançou um guia de imprensa para a Copa das Confederações de 2013. Escrito em inglês, a revista tem 155 páginas detalhando a organização e com resumos das seis sedes do torneio no Brasil.

No Recife, além do viés turístico e econômico, há um texto compacto sobre o futebol local, voltado para jornalistas do exterior. Eis a tradução.

“O futebol é um esporte que desperta paixões ferozes, não menos no Recife, onde não é tarefa fácil identificar qual dos três grandes clubes da cidade – Sport Club do Recife, Santa Cruz Futebol Clube e Clube Náutico Capibaribe – possui a maior torcida. Todos os três deixaram a sua marca na história do futebol brasileiro, embora seja o Sport o que garantiu os mais significativos triunfos futebolísticos da cidade, ganhando o Campeonato Basileiro em 1987 e a Copa do Brasil em 2008.”

Além disso, a única lembrança sobre os times locais é o fato de ter o Náutico como mandante na Arena Pernambuco a partir do segundo semestre.

33 Replies to “O breve relato do futebol pernambucano para a imprensa estrangeira”

  1. Nem lembraram da Fita Azul do Santinha… Ingratos

    Mesmo sob a batuta do amadorismo, quem manda no NO/NE é o Papai da Cidade, o Sport

  2. GALERA EM PESQUISA FEITA NOS CAMPEONATOS ESTADUAIS DE TODO BRASIL EM TODOS OS ANOS SÓ UM TIME DA SÉRIE A PERDEU UMA FINAL DE ESTADUAL PARA UM TIME DA SERIE C , SO QUEM CONSEGUIU ESSA FAÇANHA EM TODO PAIS EM TODOS OS TEMPOS FOI O CARANGUEIJO SPORT FUTEBOL CLUBE, VAI SER INCOMPETENTE ASSIM LONGE !! ENTROU PARA HISTORIA !!!

  3. COMO E QUE O SPORT COM ESSA GRANDEZA TODA NAO CONSEGUE BATER O SANTA CRUZ NA TERCEIRA DIVISÃOPOR TRES ANOS CONSECUTIVOS, SOU BAHIANO MAS COM E QUE ISSO ACONTECE ? E AINDA FOI REBAIXADO PELO NAUTICO ANO PASSADO, SALVO ENGANO O SPORT E O UNICO QUE GANHA DINEIRO DA TV, AS DIRETORIAS DO SPORT DEVE TA SENDO MUITO INCOMPETENTE, NUNCA NA HISTORIA DO FUTEBOL BRASILEIRO UM TIME DA PRIMEIRA DIVISAO PERDEU UM TITULO ESTADUAL PARA UM TIME DA TERCEIRA DIVISÃO

  4. SÓ POSSO DIZER:

    MORRAM DE INVEJA TRICOBARBIES…

    PS: AH !” AINDA APARECEU UM DOIDO DIZENDO: SEGUNDO AS MAIS RECENTES PESQUISAS A TORCIDA DO SANTA É A MAIOR DE PERNAMBUCO..
    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
    KKKKKKKKKK KKKKKKKKKK KKKKKKKKKKK

    DE ONDE ELE TIROU ISSO?

    KKKKKKKKKKKKKKKKK
    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
    KKKKKKKKKKK
    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  5. SÓ POSSO DIZER:

    MORRAM DE INVEJA TRICOBARBIES…

    PS: AH !” AINDA APARECEU UM DOIDO DIZENDO: SEGUNDO AS MAIS RECENTES PESQUISAS A TORCIDA DO SANTA É A MAIOR DE PERNAMBUCO..
    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    DE ONDE ELE TIROU ISSO?
    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  6. Marcio ulisses:assino embaixo o q voce falou.é o q venho falando q os caras daqui se contentam com muito pouco!

  7. Kkkkkk, esses tricocô-barbies são umas comédias mesmo!!
    Vocês deveriam agradecer ao glorioso SPORT RECIFE por suas conquistas nacionais. Imaginem, Pernambuco sem nenhum titulo nacional! Sem nenhuma participação na Libertadores! Sem nenhum titulo Regional! Sem uma torcida imensa que faz show nas arquibancadas! Seria uma lastima, lastima essa, igual as duas porcarias do consórcio tricocô-barbies. Por isso seus merdinhas “keep calm” o SPORT RECIFE é o maior!! Morram e deitem na BR de inveja!! Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk…..

  8. Faltou à FIFA se informar melhor quanto à maior torcida de Pernambuco. As antigas e recentes pesquisas apontam: Santa Cruz, a maior torcida do Norte e Nordeste.
    Faltou à FIFA também se informar melhor sobre o campeonato brasileiro de 1987. Se existem divisões diferentes, jamais um clube do módulo amarelo (segunda divisão à época, no caso o Sport) poderia ser declarado campeão brasileiro da 1ª divisão (no caso, o Flamengo sagrou-se campeão naquele ano).
    Portanto, burro-negros, contentem-se, apenas, com o título da Copa do Brasil de 2008 e amarguem essa série sucessiva de derrotas para o atual TriCampeão pernambucano: O tricolor do Arruda.
    Saudações tricolores!! Rumo à série B!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*