O investimento foi milionário nos centros de treinamento de Náutico e Sport na última temporada. Aproximadamente R$ 6 milhões em cada um.
Aporte com o objetivo primordial de aumentar a estrutura dos clubes e também para receber seleções nos torneios da Fifa. A concorrência era direta entre os rivais. Neste primeiro evento, a Copa das Confederações, missão cumprida para ambos, mas com ressalvas na instalação leonina.
Nesta sexta, dose dupla. À tarde, o Uruguai de Suárez e Forlán foi o CT do Leão, em Paratibe, num percurso de 1h30 a partir do hotel em Boa Viagem. Sem sistema de iluminação, a movimentação foi logo marcada para as 15h15. Um trator tentou melhorar o acesso, ainda não pavimentado…
À noite, no mesmo horário da partida de domingo, 19h, a Espanha de Casillas, Iniesta, Xavi e Piqué já havia sido escoltada por inúmeros batedores até a Guabiraba, no alvirrubro CT Wilson Campos.
Um trajeto mais curto, de 45 minutos, também com caminho livre, claro. Com o potente sistema de iluminação no local, a Fúria fez um treino completo.
Mas vale um questionamento, devido ao quadro incomum desta sexta. O fato de abrigar uma seleção tradicional pode levar o torcedor do respectivo time de futebol do Recife a apoiá-la na partida de domingo? Até porque mais de 85% dos 40 mil torcedores na Arena Pernambuco serão pernambucanos.
Até no post da copa barbosinha fala do SPORT CLUB DO RECIFE, isso é uma b… “veia “
VERGONHOSO PARA O NOSSO ESTADO O CAMINHO DO CT DO SPORT, O URUGUAIOS ESTÃO METENDO O PAU NA ORGANIZAÇÃO. AGORAA TV MOSTROU O TREINAMENTO DO URUGUAI, MAS O SA FÚRIA NADA. É INCRÍVEL O CT MAIS EQUIPADO FOI TOLHIDO DE SER MOSTRADO. SERÁ QUE É MAIS UMA BABAÇÃO COM A COISA OU MERA COINCIDÊNCIA? SÓ DEUS SABE. SAUDAÇÕES ALVIRRUBRAS.