Presidente relembra a responsabilidade de receber o mundo de forma hospitaleira

Dilma Rousseff, presidente do Brasil

O aguardado pronunciamento da presidente Dilma Rousseff em rede nacional sobre as manifestações no país, na noite desta sexta, durou sete minutos.

Falou sobre mobilidade, saúde e prometeu receber os líderes dos movimentos.

Garantiu o uso da verba do petróleo na educação. Um ganho. A presidente citou que o enorme gasto com estádios foi “fruto de financiamentos e será pago”.

“Jamais permitiria que esses recursos saíssem do orçamento público federal.”

Contudo, não parece tão simples o pagamento desta conta bilionária, através das empresas e governos que irão explorar os estádios. Sobre o Mundial, ela sequer cogitou a não realização do maior torneio de futebol no país em 2014.

No fim, provavelmente pelas manifestações batendo nas portas das arenas em plena Copa das Confederações, Dilma fez um apelo.

O Brasil, único país que participou de todas as Copas, cinco vezes campeão mundial, sempre foi muito bem recebido em toda parte. Precisamos dar aos nossos povos irmãos a mesma acolhida generosa que recebemos deles. Respeito, carinho e alegria, é assim que devemos tratar os nossos hóspedes. O futebol e o esporte são símbolos de paz e convivência pacífica entre os povos. O Brasil merece e vai fazer uma grande Copa.”

Qual é a sua opinião sobre a declaração da presidente em relação à Copa?

5 Replies to “Presidente relembra a responsabilidade de receber o mundo de forma hospitaleira”

  1. SÓ PODE SER GOZAÇÃO DESSE ROGÉRIO, É MUITO ERRO DE PORTUGUÊS. MAS MESMO ASSIM VOU DIZER. ROGÉRIO DILMA FOI PRESA PELA DITADURA MILITAR, ASSIM COMO EU E MUITOS JOVENS DA MINHA ÉPOCA. AGORA AMIGO TE PORTUGUÊS TÁ PRECISANDO DE MUITOS PROTESTOS E PASSEATAS. SERÁ QUE É O ROGÈRIO DO MEU NÁUTICO? KKKK.

  2. E isso ai Rogerio:

    Nóis fumu e vinhemo do protesto , semana q ven nóis vai outra veiz de novo . Tamo precizano de iscola tamem kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  3. esse Rogério assassinou a língua portuguesa! alem de ser mais um alienado pela imprensa. acorda meu filho.deixe de ser manipulavel!

  4. esto é tudo mentira dela ela agora esta promentendo tudo agora só por causa do protesto brasileiro agente acordo ela não ajudor os prejudicado das seca é vai trazer os medico de fora agora esto é tudo mentira da prezidenta é tudo conversa fiada ela tei que sair do poder mesmo ela é mentirosa já foi presa por que ela não pode menti para os brasileiros os protesto tei qué ter todos os dia não tei qué a cabar não gente não caia nas conversasa dela não ela ´so pemsa en nela gente

  5. ela tei que melhora o brasil como inss esta de forma animal cortando os segurado doente como muito roubo dos politico tei que tira o pt do pode esta mizeras de safados mentirozu

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*