Sport volta a vencer no Brasileirão 56 dias depois, derrubando o Fluminense

Série A 2015, 25ª rodada: Sport x Fluminense. Foto: Ricardo Fernandes/DP/D.A Press

O confronto entre Sport e Fluminense era um legítimo “crise x crise”, com o time pernambucano há 56 dias sem uma vitória no Brasileirão e o Flu também em queda livre, num jejum de 28 dias. Na Arena Pernambuco, o vencedor amenizaria a situação, já no meio da tabela, flertando com a parte de baixo. Tratando do lado pernambucano da história, era preciso retomar a pegada, fato marcante na grande fase da equipe no início do campeonato.

Pressionado, Eduardo Batista saiu da zona de conforto e escalou André e Brocador juntos e Diego Souza de segundo volante, no lugar de Wendel. No comecinho, a formação quase ficou com dez, pois Durval escapou de ser expulso. Depois, aos 17 minutos, em um estádio morno, o único gol da noite, através de outra novidade. Com Renê suspenso, Danilo ganhou mais uma chance. Atuou na sua função específica na lateral, esporadicamente se apresentando no ataque. Numa dessas investidas, após bela triangulação, André deixou de calcanhar para o contestado jogador acertar um belo chute, 1 x 0.

Após a vantagem, recuaria de novo? Em tese, sim, pois o Sport não fez uma grande partida. Tentou trocar passes, gastando o tempo, mas pouco atacou. O Flu também não finalizou muito, mesmo com Fred, mas teve várias cobranças de falta próximas à área, assustando a torcida “azul”. No segundo tempo, Eduardo mexeu na estrutura. Adotou um 4-4-2 clássico, com Régis no lugar de Maikon Leite. Depois, entraram Elber e Wendel, saindo André e Marlone, com DS87 avançando. Uma coisa não mudou: a garra desde o início. Bastou.

Série A 2015, 25ª rodada: Sport x Fluminense. Foto: FOTO NELSON PEREZ/FLUMINENSE F.C.

2 Replies to “Sport volta a vencer no Brasileirão 56 dias depois, derrubando o Fluminense”

  1. eu sabia! um elenco desse porte, com o futebol apresentado nas primeiras rodadas não tinha desaprendido a jogar, nem tinha chegado à exaustão física, ficou claro que era egos, rixas internas, invejas, trairagem, ambiente negativo, ambiente pesado,enfim, distúrbios de relacionamentos… não era tática, técnica, física, era moral, era ética, era pessoal, espiritual… o time se apresentou vigoroso, todo mundo marcando, atento, fazendo jus à estrutura que recebem, à grana alta que recebem e ao apoio incondicional da torcida!
    nunca foi eduardo o problema.
    obs: rasgou a boca globo, kkkkkkkkkkkkk… não foi dessa vez que a rede criminosa globo de televisão derrubou eduardo, sai de retro urubú! aqui na ilha não tem carniça pra vc não globo!!! kkkkkk
    cazá, cazá, cazá! a turma é mesmo boa, kkkkkk, sport, sport, sporrrrrrt!
    pelo único campeão brasileiro de 1987 TUDOOOOOO! KKKKKK…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*