O Troféu Lance Final é uma tradição na escolha dos melhores jogadores do Campeonato Pernambucano, com status de seleção oficial desde 2003. Entretanto, com a enorme desorganização da competição nesta temporada, a Globo Nordeste, que prepara a premiação, optou por não realizá-la desta vez. De fato, não haveria timing para um evento do tipo, com os times já modificados, inclusive os finalistas. De toda forma, o blog, que costuma participar da votação aberta à imprensa, apresenta aqui quais seriam os indicados em 2017. O time ficaria num 4-4-2, a divisão mais utilizada, contando apenas com jogadores que alcançaram a semifinal.
No gol, Mondragon, favorito disparado – tomou a titularidade de Luciano. Na zaga, Salles foi o único representante tricolor, ganhando destaque mais pelos gols de bola parada. Ao seu lado, Ranieri, pilar da defesa menos vazada (9 gols na fase principal). Nas laterais, dois leoninos, ajudados também pela limitação dos demais. Na cabeça de área, Rodolfo Potiguar e Rodrigo Souza, ambos com mais destaque no hexagonal. Na articulação, Valdeir e Diego Souza. O primeiro levaria também como craque. Mesmo sem jogar a decisão, comandou o carcará, com 4 gols e velocidade. Já DS87 foi o líder do time campeão. À frente, duas promessas, da Copa São Paulo para o Estadual. Erick chamou a atenção na fase classificatória e Juninho decidiu a semi.
Como seria a sua seleção? É preciso puxar pela memória nesta edição..
Mondragon (Salgueiro); Samuel Xavier (Sport), Ranieri (Salgueiro), Anderson Salles (Santa Cruz) e Mena (Sport); Rodolfo Potiguar (Salgueiro), Rodrigo Souza (Náutico), Diego Souza (Sport) e Valdeir (Salgueiro); Erick (Náutico) e Juninho (Sport)
Técnico: Evandro Guimarães (Salgueiro)
Craque: Valdeir (Salgueiro)
Revelação: Erick (Náutico)
O Troféu Lance Final volta em 2018. Espera-se, também, uma edição melhor.
Os torcedores do Sport querem justificar um erro com outro. Isso não é justiça é errar duas vezes.
DESSA SELEÇÃO QUE VOCÊS ELEGERAM SOMENTE O ERICK JOGARIA NO SPORT.
NA VERDADE ISSO É UM CONSOLO AOS CLUBES, APENAS.
Tricolor não pode criticar federação. Foi ajudado em 2011, 2012, 2015 r 2016
O choro é livre. Na primeira partida não foi pênalti.
O presidente da Federação de Pernambuco FPF, é sócio do Sport.
Precisa dizer mais alguma coisa.
Tudo que todo mundo quer é esquecer esse campeonato. Principalmente os bandidos que não jogam e manipulam resultados. Não tem nem clima pra essa premiação que já é uma tradição. Vergonha!
Esse campeonato terminou da maneira mais melancólica possível, fechando com chave de ouro a palhaçada que o mesmo representa. Espero que o exemplo sirva para que se diminuam drasticamente as datas do PE ou até mesmo que a extinção dos estaduais seja consumada.
Rithely ficou de forà? Acordem!
Por essa seleção vemos o nível do nosso futebol, UMA PIADA.
puxar pela memoria é pouco. tem que ter memoria de elefante.
acho que essa seleção ficou adequada.
Como assim Vitor não tá aí? Ele foi MUITO mlhor que SXavier