Penarol com espírito de Libertadores no Arruda

Copa do Brasil 2012: Santa Cruz 2x3 Penarol. Foto: Roberto Ramos/Diario de Pernambuco

Em Manaus, o Santa Cruz dominava as ações e vencia o Penarol por 2 x 0.

O rival sequer jogava em casa. Por falta de infraestrutura, teve que deixar Itacoatiara, a 265 quilômetros da capital amazonense. Exigência da Copa do Brasil.

Alheio a isso, o Tricolor estava assegurando a classificação de forma antecipada. Ganharia um prêmio de R$ 120 mil da CBF e uma semana de folga no calendário.

No segundo tempo, aos 13 minutos, Marinelson descontou. O Penarol “segurou” a derrota enxuta e evitou a queda amazonense logo na estreia.

A partida aconteceu há exatamente uma semana…

No lado coral, todos preferiram enxergar o lado positivo daquele resultado, que seria o fato de proporcionar uma boa arredacação no Arruda.

Sim, houve o jogo de volta no Mundão, na noite desta quarta-feira.

A renda bruta foi de R$ 100.900. O público oficial foi 11.677 torcedores.

Mas, na prática, nada de lucro.

Ficando sempre em vantagem, o Penarol fez 1 x 0, com o mesmo Marinelson, 2 x 1, com o atacante Fábio Bala, e 3 x 2, com Rondinelli, após rápida troca de passes.

Os primeiros gols até foram intercalados por Dênis Marques e Memo, mas o visitante, com Cristo e He-Man na formação, conseguiu reagir até o fim.

Aproveitou-se de uma zaga em má fase, incluindo Leandro Souza, outrora unanimidade.

Numa atuação apagadíssima desde os primeiros minutos, observando o raçudo adversário tocar a bola e ditar o ritmo, o Tricolor foi eliminado da competição nacional.

Mais uma vez diante de um time muito inferior. Novamente no Arruda.

Nos últimos seis anos, quatro eliminações na primeira fase, em casa. Vexame...

Copa do Brasil 2012: Santa Cruz 2x3 Penarol. Foto: Roberto Ramos/Diario de Pernambuco

55 Replies to “Penarol com espírito de Libertadores no Arruda”

  1. OLHA  A CARA DO  COITADO DO  DUTRA  O  MEIO DESSES  BUCHUDO ,  ACHO QUE ELE  DEVE ESTAR  PENSANDO ! O QUE  EU ESTOU FAZENDO  AQUI ?

  2. essas porcarias só humilham pernambuco, emvergonham nosso estado. hoje a barbie deve complicar também. aliás, só tem sport para salvar a pátria. deviam se juntar, as barbies e as lombrigas, e fazer um tiemco só pra ver se melhora essas duas porcarias.

  3. Jorge alves.. só lembrando q em 2008 tu lembra né?? na primeira fase o Sport empatou com o gigante imperatriz.. o SPORT tem time pra crescer na competição.. e depois tu da uma olhada no retrospecto do Leão na copa do brasil ai tu vai ver se o sport é digno ou não.. quando o leão precisou mostrar forças ele engoliu os adversarios a barbie na ilha e a mundiça no arruda, o resto brother podem agourar pq o SPORT na copa do brasil é muito forte.. e se deixarem agente chegar… festa do PAPAI DA CIDADE!!!! PST

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*