Série C “brasileira”

Na abertura, em 6 de julho, eram 63 times. Hoje, restam apenas 8 na Série C. Quatro vagas estão em disputa na última etapa da competição. Após três fases regionalizadas, finalmente a competição irá reunir equipes de todos os cantos do Brasil. Entre os participantes do octogonal final da Terceirona estão o tradicional Guarani, campeão da Série A de 1978, o gaúcho Brasil de Pelotas, 3º lugar no Brasileirão de 1985, além de times com tradição em seus estados, como Atlético-GO, Confiança/SE e Campinense/PB.

Como não custa nada “chutar”… Gostaria que se classificassem para a Série B de 2009 os seguintes clubes: Guarani, Confiança, Campinense e Rio Branco. A presença deste último tem o objetivo de colocar o estado do Acre no mapa da bola. Já a torcida pelos nordestinos também visa acabar com o tabu de 10 anos sem título para a região. O primeiro, e único por sinal, campeão foi o Sampaio Corrêa, de São Luís, em 1997 (foto abaixo).

Sampaio Corrêa, o último clube nordestino campeão da Série C (1997)Octogonal final (ranking da CBF)
Águia (PA) – 278º (2)
Atlético (GO) – 57º (303)
Brasil (RS) – 86º (131)
Confiança (SE) – 82º (151)
Campinense (PB) – 89º (123)
Duque de Caxias (RJ) – 390º (0)
Guarani (SP) – 13º (1409)
Rio Branco (AC) – 91º (111)

Por regiões:
Norte – 2
Nordeste – 2
Sudeste – 2
Centro-Oeste – 1
Sul – 1

Troféu irá apenas para o primeiro lugar, mas os 4 times classificados irão festejar do mesmo jeito.1ª rodada (sábado, 04/10)
Águia x Guarani
Brasil x Rio Branco
Campinense x Átletico-GO
Duque de Caxias x Confiança

4 Replies to “Série C “brasileira””

  1. temos que resgatar o futebol do nordeste, unindo a todos. para o crescimento e moralização do futebol  da nossa região. temos que deixxarde esta defasada ideia de primeira divisão azer com eles da região sul e sudeste  sejam os principais dependentes do nosso futebol. este e um recado de um autentico torcedor tricolor tricolaço sampaio correia futebol club ma

  2. A foto mostra o time que disputou a final da série C em 1997. O único campeão invicto da competição até hoje. Foram mais de 70.000 pagantes no Estádio Castelão. A torcida do Sampaio Correa é muito parecida com a torcida do Santa Cruz. Tem muita coisa igual, veja só: maior do estado; a mais fiel; a mais apaixonadae também a mais querida. Sem falar que os dois times são também tricolores e, também, as iniciais S.C.F.C dos times.
    Gostaria muito de ver o futebol nordestino bem acima do que é hoje.
    Os nossos clubes: Bahia, Vitória, Náutico, Sport, Santa Cruz, Ceará, Fortaleza, Sampaio Correa, Moto Club, ABC, América, Botafogo, Treze, Ríver, Flamengo, CSA, CRB, Sergipe, Confiança, bem que poderiam formar um super campeonato do nordeste, além é claro de constar o Paysandu, Remo, Nacional e Rio Negro, o que poderia formar um grande campeonato norte x nordeste. Tenho certeza que o torneio ia atrair a atenção da imprensa do sul e sudeste, como também ia resgatar o amor pelos times nordestinos, que devido a interferência da mídia do sudeste, diminui a cada dia.
    Bom, resta parabenizar o reporter por essa pequena lembrança e justa homenaem ao grande time do MA: o Sampaio Correa Futebol Clube.

  3. Sampaio Correa o Tubarão Brasileiro…Copa do Brasil de 2011 eliminou o Sport Recife em plena ilha do Retiro…Sampaio Correa também é time do Nordeste do Estado do Maranhão, mas que infelizmente não é reconhecido pela federação nacional de futebol e nem tão pouco pelo do Nordeste ficando de fora da Copa do Nordeste….Até que eu acho mesmo ficar de fora, já que esse copa não é organizado, é como se não existisse…Ano Passado o time do CSA era líder do nordestão, no campeonato brasileiro série D, simplesmente foi goleado pelo Sampaio de 5 x 0..e Agora, o Sport foi eliminado também…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*