De time fadado ao rebaixamento ao status de candidato a uma vaga na Série D.
O Belo Jardim deu um salto incrível no Pernambucano após a chegada de Leivinha, o segundo técnico do clube nesta temporada. Na cadência, foi ganhando espaço…
Sob o seu comando foram sete jogos, com cinco vitórias e duas derrotas.
Aproveitamento de 71%…
Na noite desta quarta, no péssimo gramado do estádio Mendonção – que além disso é mau iluminado -, o Calango aprontou e conquistou o seu resultado mais expressivo.
Venceu o apático e pouco criativo Náutico por 2 x 0 e encerrou o primeiro turno com a segunda das duas vagas do estado para o Campeonato Brasileiro da 4ª divisão.
Hoje, em 6º lugar, representaria Pernambuco na competição ao lado do Petrolina.
A festa dos 5.002 torcedores teve como ponto alto o golaço de Thiago Santos.
Após belo lançamento de três dedos, o atacante invadiu a área alvirrubra, driblou o goleiro Gideão duas vezes, fintou o zagueiro Gustavo, que deu um carrinho “lotado”, e depois só teve o trabalho de empurrar para as redes… Fez o que quis.
Num bololô na área timbu no segundo tempo, Alenílson ainda fez mais um.
Completou a vitória de um Alviverde que parecia caminhar para a segunda divisão local de 2013, mas quer mesmo é a quarta divisão nacional ainda em 2012…
Ao Náutico, uma dúvida. O que quer neste Estadual? Talvez queira reforços, pois perder tantos pontos no interior não é o indício mais apropriado para mirar o topo.