Na 5ª rodada da Copa do Nordeste de 2013 foram anotados 14 gols nos oito jogos realizados neste fim de semana, com média de 1,75 tento por partida. Resta uma.
Dos três representantes locais, dois garantiram vaga antecipada. Santa e Sport lideram seus grupos e podem evitar um confronto precoce, ainda nas quartas de final. Ao Salgueiro, a necessidade de vencer na última rodada para avançar às quartas.
Toda a sexta rodada será na noite de quarta-feira, às 21h15, com Sport x Sousa, CRB x Santa Cruz e ASA x Salgueiro.
Com dois anos de história, o Serra Talhada vai batalhando forte para garantir, em 2014, a sua primeira participação na Copa do Brasil. Na quinta rodada do primeiro turno do #PE2013, o time voltou a fazer seu papel em casa . Folgou o Central, despencando de vez na classificação.
Foram 8 gols nos 4 jogos na rodada, com média de 2 por jogo. No geral da competição são 44 gols em 20 partidas, com índice de 2,2.
Jonatha Fumaça, da Patativa, e João Paulo, do Timbu, agora tem a companhia de Kássio, do Serra, na artilharia do torneio com três gols.
Porto 0 x 3 Náutico – O Alvirrubro, agora com a suas principais peças, passeou no Lacerdão. Agora, é a vez do time ter a cara de Mancini.
Pesqueira 2 x 1 Chã Grande – Repeteco da final da A2, mas dessa vez com vitória do Pesqueira, subindo para o 5º lugar. Surpreende.
Serra Talhada 1 x 0 Ypiranga – O Cangaceiro viu o Náutico passar na liderança, mas o meia Kássio deu mais uma vitória ao Serra, novamente na ponta.
Petrolina 0 x 1 Belo Jardim – A Fera segue na draga. Bom para o Belo Jardim que aproveitou a chance, através do volante Eduardo Eré anotando o gol.
No primeiro tempo, um jogo eletrizante em Aracaju, valendo a classificação antecipada às quartas de final do Nordestão. Contrariando as expectativas de um jogo travado, Confiança e Sport atacaram sem parar neste domingo.
Uma correria daquelas, na qual parecia beneficiar apenas o Confiança, com muita vontade no gramado do Batistão. Tentando tocar mais a bola, com dois meias de ligação pela primeira vez neste regional, o Sport acabou entrando no mesmo ritmo. O que fez os dois goleiros trabalharem bastante.
Hugo acertou a trave duas vezes no mesmo lance e Felipe Menezes perdeu um gol incrível, com a bola raspando a trave. No time sergipano, um gol anulado, com o atacante usando o braço para mandar a pelota para as redes.
Com o jogo aberto, sob sol fortísismo, teoricamente deveria haver uma mudança na postura dos times na etapa final. Não no mandante, que exigiu duas boas defesas de Magrão. Uma delas espetacular.
Nos quinze minutos finais, o Rubro-negro voltou a sufocar o adversário, com a posse de bola e arriscando de fora da área,. Contudo, as chances continuaram sendo desperdiçadas, dos dois lados. Não houve mudança, com o empate em 0 x 0, em um animado jogo de futebol.
O resultado garantiu a vaga leonina na próxima fase. Com a vitória do Fortaleza sobre o Sousa nos acréscimos, o Sport jogará à vera pela liderança do grupo em mais quarta à noite. Longe de casa, o time de Vadão peca nas finalizações. Que a postura siga diferente no Recife…
No aniversário tricolor, o clube aproveitou a oportunidade para lançar o seu novo site. Na verdade, com cara de “portal”, reunindo mais serviços, informações, imagens e vídeos. Era uma prioridade, uma vez que o site anterior estava bastante defasado em relação à estrutura da internet.
O santacruzfcpe.com.br visa também fortalecer as redes sociais do clube. Atualmente são 10 mil pessoas no facebook. Abaixo, as últimas três versões da home do site coral. Gostou do novo modelo, torcedor?
Layout de 2013 – Evolução de site para portal oficial. Veja maior aqui.
Layout de 2012 – Primeiro site oficial independente. Veja maior aqui.
Layout de 2011 – Com o apoio do Coralnet, então oficial. Veja maior aqui.
Nos Estados Unidos, uma datadedicado a um jogo, só. Uma partida que, literalmente, para o país. Em 2012 a final do futebol americano chegou a ter 166 milhões de americanos grudados na televisião.
Desta vez, San Francisco 49ers e Baltimore Ravens em ação.
Se você ainda tem algumas dúvidas sobre o esporte praticado na NFL, assista ao vídeo especial produzido por Rafael Brasileiro e Alexandre Barbosa, do Superesportes, com dicas e análise.
Começou a contagem regressiva nas Repúblicas Independentes do Arruda.
O clube das multidões chega neste domingo a 99 anos de história, revivido. Como sempre, respirando carnaval.
As taças estaduais conquistadas nas últimas duas temporadas devolveram ao torcedor do Santa Cruz a confiança em dias melhores.
A situação atual está longe disso, mas há o empenho para recolocar o clube na linha de frente do futebol nacional. É uma necessidade.
Como sempre, há quase um século, a força motriz vem do torcedor coral.
Aquele que passa a semana numa baita ansiedade para ir ao Arruda. Para fazer a sua parte.
A forte presença na arquibancada orgulha ao próprio tricolor.
Esse fiel seguidor passa agora a contar o calendário de trás para frente.
Começando a partir de 365.
Um ano até o 3 de fevereiro de 2014, data do primeiro centenário da história do clube. O mais novo entre os coirmãos do Recife, mas tão gigante quanto.
Neste 99º aniversário, dois presentes oportunos. Um novo site oficial, mais funcional e moderno, e o memorial do clube, uma lacuna sem sentido nos últimos anos.
Preservar o passado, informar bem o presente e torcer pelo futuro.
Ao quase secular Santa Cruz Futebol Clube, parabéns!