A falta de respeito a uma instituição vai além dos Aflitos e das redes sociais

Foto de torcedor "urinando" nos Aflitos

A foto começou a circular nas redes sociais na manhã de segunda-feira. Dentro dos Aflitos, um homem de costas urinando (ou, no mínimo, simulando a ação) em cima do escudo do Náutico.

A imagem teria sido tirada numa pelada no campo quase abandonado.

Constatando a veracidade da foto, trata-se de um desrespeito absoluto à instituição. Do WhatsApp, o arquivo logo se espalhou no Twitter e no Facebook. Circulou entre alvirrubros, rubro-negros e tricolores.

Torcedores rivais tiraram onda, mas basta pensar um pouquinho para perceber que uma cena assim na Ilha do Retiro ou no Arruda também seria ultrajante.

No blog, optei por mascarar o personagem em questão. Não cabe a mim a sua exposição, mas é um tanto óbvio que a esta altura ele já deve ter consciência de que a imagem viralizou (logo cedo, eu recebi em duas frentes).

O que causa espanto é uma atitude assim, usando um espaço aberto pelo clube para influenciar negativamente num momento já tão conturbado no nosso futebol, com a insegurança. Não foi sequer na arquibancada, no calor de um clássico, mas dentro do campo de jogo, como convidado.

Era uma foto para uma “greia” interna, num grupo fechado? Alguém achou que a brincadeira não poderia ficar restrita ao grupo na rede social e encaminhou.

E aí o estrago está feito.

Nas últimas semanas, o Náutico só confirma que cedeu o gramado para uma pelada, com funcionários e convidados da FPF. Ao Timbu, então, mais responsabilidade ao abrir os portões de seu estádio, hoje sem uso profissional. Aos visitantes, algo básico para qualquer um: educação.

12 Replies to “A falta de respeito a uma instituição vai além dos Aflitos e das redes sociais”

  1. uma mijadinha a mais,uma mijadinha a menos não faz diferença nenhuma apesar de contas a diretoria, já vem mijando e melando a bastante tempo.

  2. Tenho vergonha desse cidadão. Se ele quer fazer graça, vá ao circo. Agora seja um homem e aguente as consequências.
    A imprenssa não deve dar cartaz a um babaca desse nível. Lamentável.

  3. E depois às barbiletes ficam chamado o Arruda de “pinicão”. Então que assim seja, agora temos o “PINIQUINHO”, em maiúsculo mesmo !

  4. ISSO NÃO É UMA MONTAGEM, É FALTA DE RESPEITO COM UMA INSTITUIÇÃO DE MAIS DE 100 ANOS DE HISTÓRIA, FALTA DE RESPEITO COM TODA UMA TORCIDA!!!

  5. mais o jogador manoelzinho do náutico,na época de 50,não era montagem,o mesmo dava sua mijadinha ao vivo e a cores,no centro do campo antes das partidas.
    o fantasma mijador,voltou a assombrar os aflitos,se já estava ruim,agora piorou,o certo e a torcida promover o fim das atividades do náutico até a poeira baixar.

  6. A FOTO NÃO É UMA MONTAGEM MAS TAMBÉM NÃO ME PARECE QUE O CIDADÃO(ATE ENTÃO)ESTA MENCIONANDO OU MIJANDO NO ESCUDO DO CLUBE ME PARECE Q O MESMO ESTA ATÉ EM UMA POSIÇÃO DE ORAÇÃO OU ATÉ ADMIRANDO O SIMBOLO VAMOS NOS PREOCUPAR COM COISAS MAIS SERIAS EM VEZ DE ESTARMOS AGITANDO COM OS OUTROS CLUBES
    VAMOS SER PROFISSIONAIS.

    SANTA CRUZ ATÉ MORRER

  7. Esta foto é uma montagem feita de muito mal gosto, quem montou a foto esqueceu de montar o mijo caindo no escudo. É um péssimo montador de foto. e como se não bastasse o cumulo da invenção agora as torcidas organizadas estão procurando uma pessoa que se pareça com a que está na foto para linchar, agora vejam o risco que corre com uma brincadeira de mal gosto que pode levar um inocente pagar por uma inconsequente montagem. O ministério publico deveria investigar que montou esta foto e punir, sim porque sou perito imprimir esta porcaria diversas vezes, analisei a foto ternamente e resultado. Essa bosta é mais falsa do que uma nota de trinta reais. Tão falsa quanto o mijo que o inventor da foto esqueceu de colocar. Gente vão procurar o que fazer e fazer alguma coisa útil para ajudar o pais e as pessoas e não corre a trás de noticias imuteis, é isso mesmo eu estou me referindo a imprensa do futebol que não procura a veracidade das coisas, publicam e ainda insufla as torcidas organizadas a cometerem crimes porque o que eles fizeram nas redes sócias foi ameaçar de morte alguém que eles imagina que tenha realmente mijado no escudo do clube náutico Capibaribe por quem eu também torço, e mais se alguém realmente tivesse feito aquilo não era motivo para tanto principalmente ameaçar de morte porque isso é crime, e crime hediondo. Vão plantar batata.

  8. Repudio veementemente essa imagem. Não se pode denegrir a imagem de uma instituição desportiva dessa forma.

  9. e mijo e bosta pra tudo que e lado.apesar de contas 1901 mijadas,uma mijadinha a mais não vai fazer diferença alguma.
    tá na hora de fazer desse lugarzinho,casas populares da minha casa minha vida.
    isso e lixo..

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*