Bastou a confirmação da tabela do Brasileirão de 2016, por parte da CBF, para começar a celeuma sobre 1987, uma vez que Flamengo e Sport vão se enfrentar logo na abertura. Por sinal, será a quinta vez que isso acontecerá. Só que agora a data saiu uma semana após o Supremo Tribunal Federal rejeitar o recurso carioca para a divisão do título decidido há 29 anos. Depois de tanto tempo, a provocação entre as torcidas rubro-negras sobre assunto é pra lá de natural. Mas através dos perfis oficiais? Eis uma tarde surreal.
Começou com a conta do Sport no twitter alfinetando ao noticiar a sua tabela, “Campeão de 87 estreia contra o Flamengo”, às 15h56. Pouco depois, às 17h13, o Mengo devolveu a greia, usando o apelo popular para obter sucesso, “a estreia no Brasileiro não será Flamengo x Flamengo”. Quando a tiração de onda parecia caminhar para o empate, às 17h56 foi a vez do perfil oficial do STF postar na rede social, noticiando a decisão tomada em 4 de março… Se posicionou.
Série A: Campeão de 87 estreia contra o Flamengo: https://t.co/tX97Ve4zNA
Foto: Williams Aguiar/@sportrecife pic.twitter.com/hBAgEDt5n8
— Sport Club do Recife (@sportrecife) 11 de março de 2016
Correção: ao contrário do que foi informado num perfil que citou nosso título de 87, a estreia no Brasileirão NÃO será Flamengo x Flamengo.
— Flamengo (@Flamengo) 11 de março de 2016
Rejeitado recurso do Flamengo sobre título brasileiro de 1987: https://t.co/ndv6f0ROWM
— STF (@STF_oficial) 11 de março de 2016