Santa Cruz vence o Belo Jardim e garante a vaga nas quartas de final do Estadual

Pernambucano 2018, 10ª rodada: Santa Cruz x Belo Jardim. Foto: Ricardo Fernandes/DP

O Santa foi o sexto time a garantir vaga nas quartas de final do Campeonato Pernambucano de 2018. Esta ordem, atrás dos rivais e de Central, Vitória e Salgueiro, já expõe a má campanha do time, recheada de empates – não por acaso, havia empatado os quatro jogos anteriores no Arruda. Em sua última partida como mandante nesta fase, finalmente o tricolor venceu. Pressionado pela tabela, o time bateu o desesperado Belo Jardim por 3 x 2.

Apesar do placar, o time não foi regular. Na verdade, foi mal no primeiro tempo, com o calango tendo um pênalti não marcado, na visão do blog, e duas ótimas chances, evitadas pelo goleiro Ricardo Ernesto – substituindo bem Machowski. Sem saída de bola e lento, o tricolor já ouvia vaias quando saiu a jogada do primeiro gol, no fim do 1T. Aliás, uma boa jogada, com Luiz Otávio – expulso no jogo anterior no Mundão – abrindo na ponta esquerda para Robinho, que cortou o zagueiro e tocou voltando, na marca do pênalti, para o próprio Luiz finalizar. A vantagem foi um alívio pelo futebol apresentado.

Pernambucano 2018, 10ª rodada: Santa Cruz x Belo Jardim. Foto: Ricardo Fernandes/DP

A retomada mostrou que o Belo Jardim sentiu o gol. Robinho balançou as redes com 30 segundos e aos 5 minutos cobrou escanteio para Fabinho Alves também ampliar. Jogo definido? O tricolor passou a trabalhar a posse, rodando o jogo e o time durante meia hora. Até os 38, já anoitecendo, com o Belo Jardim diminuindo com Kélvis, após bobeira do zagueiro Renato Silveira. Nos descontos, Jader marcou outro. Parou aí, com vitória coral, sob vaias. Observando o placar por outro prisma, além do rendimento no domingo, o Santa Cruz chegou a oito jogos de invencibilidade, 4V, 4E e 0D.

Santa Cruz x Belo Jardim (todos os mandos)
9 jogos
6 vitórias tricolores (66,6%)
2 empates (22,2%)
1 vitória alviverde (11,1%)

Pernambucano 2018, 10ª rodada: Santa Cruz x Belo Jardim. Foto: Ricardo Fernandes/DP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*