Com um futebol decepcionante, Sport é eliminado mais uma vez pelo Campinense

Nordestão 2016, semifinal: Campinense (3) 1 x 0 (1) Sport. Foto: Marlon Costa/FPF

O Sport voltou a jogar mal contra o Campinense. Se na Ilha acabou premiado com um gol de Durval aos 49 minutos do segundo tempo, no pesado campo do Amigão o time não teve qualquer consistência ofensiva, se limitando a tentar evitar as investidas raposeiras. Com sustos, deu certo no primeiro tempo. No segundo, o artilheiro Rodrigão, desfalque paraibano no jogo de ida, escorou um cruzamento e fez o gol da vitória por 1 x 0, devolvendo o placar. Teríamos uma decisão por pênaltis em Campina Grande. Antes do apito final do árbitro, uma curiosa mudança, com apelo histórico.

Emulando o técnico holandês Louis van Gaal, com uma estratégia de sucesso no Mundial de 2014, Falcão colocou Magrão no lugar de Danilo Fernandes, nos descontos. Contra a Costa Rica, nas quartas de final na Fonte Nova, o grandalhão Krul entrou no lugar de Cillessen, somente para os tiros livres. Afinal, tinha um retrospecto bem melhor. Assim como o ídolo rubro-negro, até então com 22 penalidades defendidas – Danilo ainda não havia evitado nenhuma pelo clube. Infelizmente, para os leoninos, não deu certo desta vez.

Nordestão 2016, semifinal: Campinense (3) 1 x 0 (1) Sport. Foto: Raniery Soares/Futura Press/Estadão conteúdo

Magrão até espalmou uma cobrança, mas Renê (bombão por cima), Luis Antônio (nas mãos de Glédson) Jonathan Goiano (também por cima) não colaboraram e o Sport acabou com uma vexatória eliminação no Nordestão, parando o sonho do tetra outra vez na semifinal. O vexame não se deve ao nível técnico da Raposa, longe disso. O adversário jogou bem as duas partidas, dentro de sua proposta. Se deve, sim, à falta de organização do Sport. O time de Falcão está travado há tempos, com uma transição quase inexistente. E o treinador não vem conseguindo reverter a situação.

Rithely e Durval foram desfalques importantes no domingo? Bastante. Mas a crítica não se restringe ao jogo na Paraíba. O futebol do Leão, exceção feita aos clássicos – turbinados pela rivalidade -, não vem agradando em 2016, com a Série A batendo à porta. Quanto ao Campinense, que festejou outra classificação em cima dos leoninos, como em 2013, a luta segue. Na final da Copa do Nordeste, sonha com o mesmo destino.

Nordestão 2016, semifinal: Campinense (3) 1 x 0 (1) Sport. Foto:  Williams Aguiar/Sport Club do Recife

4 Replies to “Com um futebol decepcionante, Sport é eliminado mais uma vez pelo Campinense”

  1. Agora , além de freguês do Bahia e Santa cruz, é do campinense também. kkkkkkkkkk. Esse time só me dá alegrias.

  2. De fato o futebol apresentado pelo Campinense foi bem mais consistente à sua proposta de jogar fechado fora de casa e tentar ir pra cima no Amigão. O que faltou efetivamente ao Sport foi uma PROPOSTA, mas não apenas de jogo, nesses dois jogos contra o time da Paraíba, falta uma proposta de posicionamento para o time e isso está muito além das 4 linhas e da capacidade técnica de Falcão ou dos atletas. Falta estratégia para o clube fora de campo, falta inteligência por parte da Diretoria e Presidência do clube. Afinal, foram incontáveis as trabalhadas do Sr. Martorelli e equipe nesse início de temporada. Episódios com o de Hernane Brocador e Walter, e antes deles o pé-na-bunda tomado de Eduardo Baptista (que era um zé ninguém antes de trabalhar no Sport), além de abrir mão de um jogador como Régis, trazer Túlio de Melo (que mais se parece com um boneco de Olinda em campo), depõem de forma absolutamente incontestável contra a competência do atual presidente do Sport, assim como, sobre suas verdadeira intenções com o clube. Se nada for feito seremos humilhados no Campeonato Brasileiro, conseguindo uma classificação aos trancos e barrancos contra o CRB e sendo desclassificados por um time de terceira divisão. Abre o olho, Martorelli!

  3. O interessante é que quando um time pequeno, como o Campinense se classifica, é porque o time grande não jogou. Realmente, esse time do Sport está muito aquém das expectativas, mas dizer que o Sport caiu porque tropeçou nas suas próprias pernas é tirar o mérito do adversário. Você, pra mim, neste texto, me lembrou o Falcão, vivendo num mundo paralelo, incapaz de enxergar e admitir. O Campinense foi sim GRANDE MERECEDOR, POR MÉRITO, A CLASSIFICAÇÃO. Pode não haver uma abissal distância financeira aí, ASSIM COMO HOUVE UMA ABISSAL DISTÂNCIA TÁTICA. O Campinense taticamente foi fiel a sua proposta e muito merecedor da classificação. E até acho que o Falcão merece esse bônus, o time está em formação e não tem milagre. Sim, há erros, do Falcão e se esperava mais, mas é um novo grupo, com peças novas e que precisa ainda amadurecer.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*