Fifa 18 x Pro Evolution Soccer 2018

As capas dos games Fifa 18 e Pro Evolution Soccer 2018. Crédito: divulgação

Trailer lá e trailer cá. Confira os vídeos e compare. Qual a maior expectativa?

As versões de 2018 das maiores franquias de futebol nos videogames, Fifa Football e Pro Evolution Soccer, foram apresentadas pelas fabricantes, EA Sports e Konami, respectivamente. Com lançamento mundial agendado para setembro, o Fifa (dia 29) e PES (dia 14) vão disputar o mercado em plataformas como Playstation 4, Playstation 3, Xbox One, Xbox 360 e PC.

Possivelmente, ambos devem contar com Sport e Santa Cruz licenciados.

A EA Sports foi cirúrgica no timing, lançando o primeiro trailer do Fifa 18 no embalo da festa do Real Madrid, que conquistou o 12º título da Liga dos Campeões. Afinal, Cristiano Ronaldo, que participou da captura de movimentos, é a estrela do game, com direito à capa especial “Ronaldo Edition”. O jogo também volta a apostar no “modo história”, com a segunda temporada da trajetória do jogador fictício Alex Hunter.

Para a rivalidade ser completa, a capa do PES tinha que contar com o antagonismo do Real (e vice-versa, dependendo da ordem de leitura). Ou seja, o Barcelona e a força do trio MSN, com Messi, Suárez e Neymar à frente. Há também palcos exclusivos, como é o caso do Camp Nou, só disponível nesta franquia – o Fifa 17 já veio sem o maior estádio de futebol da Europa. O Brasileirão também está licenciado somente no PES.

3 Replies to “Fifa 18 x Pro Evolution Soccer 2018”

  1. Sou fã das duas franquias, porem oque me irrita muito na Konami é eles colocarem as ligas e jogadores com aqueles nomes escrotos, coisa que a EA não faz para não queimar o filme. A jogabilidade do Fifa acho melhor mas os modos de jogo do PES parecem melhores, com exceção do modo historia do Alex Hunter que é muito foda.

    E outra coisa, essa fdp da Konami desrespeitou os clientes da plataforma Pc a qual eu sou. Porque não teremos a beta tbm infelizes. Vou de Fifa novamente somente pos isso.

  2. Olha eu sou fã do Fifa mais ultimamente a FIFA ja não esta a colocar a linguagem Português de Portugal, nos seus idiomas, isso não é bom para o pessoal que fala português

  3. sou fan de fifa desde o fifa 99 (pra pc), embora, é inegável que o PES madou na geração de PS1 e PS2 final dos anos 90 ate o meados do anos 2000. Na geração de PS3 Xbox 360 o quadro virou para fifa disparadamente tanto a nível de marcado como a nível de qualidade de jogo mesmo. Os gráfico de fifa 17 já me impressionava e esse fifa 18 parece impressionar mais ainda.
    PS.: os gráficos do PES 18 também parecem estar fantásticos (já a jogablidade….)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*