Sport goleia o Santa Cruz e se classifica à semifinal do Pernambucano. Irá a Caruaru

Pernambucano 2018, quartas: Sport x Santa Cruz. Foto: Williams Aguiar/Sport Club do Recife

Em duas quartas-feiras seguidas, dois Clássicos das Multidões. Em ambos o Sport se apresentou melhor que o Santa Cruz. No primeiro, ainda pelo turno classificatório, os corais conseguiram o empate. No segundo, a vantagem no número de finalizações também se fez presente no placar, com o leão goleando por 3 x 0, pelas quartas de final. Com isso, eliminou o arquirrival e avançou à semifinal do Estadual, onde irá encarar o Central, em Caruaru. Na Ilha, o Sport jogou com sem um centroavante de referência, com Rogério substituindo o inoperante Leandro Pereira. No Santa, Júnior Rocha trouxe a base da equipe que vinha invicta há dez jogos, apesar do mistério na véspera.

Os sistemas das equipes mudaram com 1min29s. Foi o que o Sport precisou para o abrir o placar, num contragolpe fulminante. Após erro de Augusto Silva, Thomás recuperou a bola e tocou para Rogério, que serviu Marlone – o meia bateu de prima. A partir dali, o Santa precavido viraria um Sport bem postado na defesa, buscando mais contra-ataques – e conseguiu, ao contrário do corais no clássico anterior. No 1T, o scout de finalizações apontou 8 x 2 a favor do leão, que ampliou na última chance, aos 43. E foi um gol bem trabalhado. Começou num escanteio recuado até Neto Moura, que deu passe certeiro para Raul Prata, na área, com o cruzamento saindo para o capitão.

Pernambucano 2018, quartas: Sport x Santa Cruz. Foto: Williams Aguiar/Sport Club do Recife

No 2T, o Santa teria que se arriscar e sair bastante de sua característica. Conseguiu num lance de bola parada, numa falta de Robinho no travessão – no lance, Magrão bateu a cabeça na trave e acabou substituído por Agenor, de forma prudente. Ficou nisso. O Sport matou o confronto aos 25 minutos. Após escanteio, Anselmo aproveitou a sobra e ampliou, marcando o seu 4º gol no ano – o volante é, disparado, o melhor jogador do time na competição.

Sport no Estadual na era do mata-mata
2010 – Final (campeão)
2011 – Final (vice)
2012 – Final (vice)
2013 – Final (vice)
2014 – Final (campeão)
2015 – Semifinal (3º lugar)
2016 – Final (vice)
2017 – Final (campeão)
2018 – Semifinal (a definir)

Sport x Santa Cruz na Ilha do Retiro
271 jogos
123 vitórias rubro-negras (45,3%)
72 empates (26,5%)
76 vitórias tricolores (28,0%)

Geral: 558 jogos, 232V do Sport, 159E e 167V do Santa

Pernambucano 2018, quartas: Sport x Santa Cruz. Foto: Williams Aguiar/Sport Club do Recife

2 thoughts on “Sport goleia o Santa Cruz e se classifica à semifinal do Pernambucano. Irá a Caruaru

  1. Cassio, com relação aos dados de todos os jogos dos 3 clássicos, onde posso achar a lista completa? Tenho curiosidade de saber quando cada time tomou a frente, se nos últimos anos está diminuindo ou aumentando a diferença, analisar por década os resultados. Obrigado.

  2. Alô Tininho, seu irmãozinho pelo menos não levou spray na cara hoje né? É muito bom golear a minhoquinha nojenta….

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>