Abaixo, um registro do fotógrafo Ricardo Fernandes, do Diario, sobre a multidão que encheu o Arruda no sábado. Foram 45.007 torcedores, que viram o empate por 2 x 2 entre Santa Cruz e Central.
A festa do centenário do Clássico dos Clássicos está marcada para o próximo dia 26 de julho, na Ilha do Retiro. Neste dia, Sport e Náutico entrarão em campo pelo Brasileirão um dia depois da data que marcará os 100 anos do 3º clássico mais antigo do Brasil.
Neste jogo, os velhos rivais irão disputar também a Taça 100 Anos de Clássicos, que será oferecida pela FPF.
Mas o regulamento para a disputa do troféu ainda não foi decidido. O próprio vice da FPF, João Caixero, admitiu que a entidade ainda estuda a melhor fórmula.
De acordo com o dirigente, uma disputa de pênaltis – em caso de empate – seria muito difícil, já que passaria por cima do regulamento da Série A.
A soma dos resultados poderia esfriar a festa, já que o “título” sairia apenas no fim do ano. A última alternativa seria dar o troféu ao Náutico em caso de empate, utilizando regulamentos antigos em competições amistosas, quando os times visitantes jogavam pela igualdade. 😯
Nova enquete: Qual deve ser o regulamento da Taça 100 Anos de Clássicos, disputada por Sport e Náutico?
Qual é a sua opinião?! Participe!
Última enquete: O Cruzeiro é mesmo o “Brasil na Libertadores”?
SIM. Independentemente do meu time, apoio clubes brasileiros na Libertadores (61%, 31 votos)
NÃO. Não tem como torcer por outro time aqui no Brasil (39%, 20 votos)