O Clássico dos Clássicos completou 100 anos neste sábado. Confira o especial do diariodepernambuco.com.br clicando AQUI, com a história do 3º clássico mais antigo do Brasil, fotos, curiosidades e estatísticas.
Neste domingo, às 16h, como sabemos, Sport e Náutico vão se enfrentar na Ilha do Retiro pelo Campeonato Brasileiro. Em disputa, a Taça 100 Anos de Clássicos e, acima de tudo, 3 pontos importantíssimos na luta contra o rebaixamento na Série A. Jogo tenso! 😎
No primeiro jogo do Santa Cruzno Arruda, nesta Série D, foram 45.007 torcedores.
Na noite deste sábado, novamente no Mundão, outros 40.028 corais.
Nas duas partidas, duas frustrações.
A primeira, um empate diante do Central. Arrancado aos 48 minutos do 2º tempo. Uma sobrevida a algo que já parecia estar bem errado…
Após a derrota em Aracaju, o Tricolor entrou em campo hoje com a obrigação de conquistar 3 pontos, para não dificultar a classificação à segunda fase.
Não conseguiu… Mesmo com o apoio gigantesco da torcida, o Santa conseguiu cair em casa. Perdeu para o Sergipe por 2 x 1, com direito a três bolas na trave adversária e um golaço de Juninho.
Não o Juninho do Santa, mas o do Sergipe mesmo, que desempatou o jogo logo aos 4 minutos da etapa final, num lindo chute do meio da rua.
O Juninho tricolor, por sua vez, gerou um ponto final na era Sérgio China.
Ao substituir o meia, que vinha tendo um atuação regular, o técnico foi obrigado a ouvir a seguinte frase do povão revoltado:
“Adeus, China!”
Com apenas 4 pontos em 4 jogos, um adeus muito pior começa a ser desenhado nas repúblicas independentes…