Ibope lista os campeonatos internacionais preferidos no Brasil. Champions com 12%

Ranking de preferência dos campeonatos de futebol na Europa pelos brasileiros (em milhões de pessoas). Fonte: Pesquisa FÃ DNA 2017/Ibope-Repucom

* Os torneios internacionais preferidos dos brasileiros, em milhões de pessoas

O estudo ‘Fã DNA 2017’, produzido pelo Ibope-Repucom, aponta a existência 110.416.601 brasileiros que torcem por algum clube, a partir da faixa etária de 16 anos. Em uma pílula da pesquisa, o instituto revelou o quadro sobre a preferência deste público considerando os campeonatos internacionais, sem a participação de times brasileiros. Entre onze torneios listados, a Liga dos Campeões da Uefa aparece, sem surpresa, na primeira colocação neste contexto – ficando em 6º lugar no ranking geral. Segundo a pesquisa, 12,3 milhões de pessoas citaram ao Champions ao responder a seguinte pergunta:

“De acordo com esta lista, quais campeonatos de futebol você mais se interessa ou acompanha?” 

Reunindo os principais jogadores da atualidade, escalados em verdadeiras ‘seleções internacionais’, além da forte presença na tevê por assinatura e da reabertura em sinal aberto, a Champions já tem uma influência considerável no país. Sobre a tal lista da pergunta, eram 30 competições, entre brasileiras e estrangeiras, segundo informa o diretor do Ibope, José Colagrossi. A pior colocação estrangeira (entre os nomes revelados) é a do obscuro campeonato chinês, em 11º. O levantamento também mostra a divisão por sexo nos quatro primeiros lugares, com a faixa masculina variando de 81% a 92%.

Sobre a ordem atual, vale a observação de que a pesquisa foi feita justamente durante o período da transferência de Neymar, que partiu do Barcelona para o Paris Saint-Germain por 222 milhões de euros. Para o público brazuca, o fato pode (deve) viabilizar o incremento na audiência da ‘Ligue 1’, hoje em 8º lugar.

2 Replies to “Ibope lista os campeonatos internacionais preferidos no Brasil. Champions com 12%”

  1. NOS CAMPEONATOS INTERNACIONAIS. Evandrito não se mete nai, but NIS ESTADUAIS, VANVAN garante o NUMBER ONE para o Pernambucano. Inclusive com estadios assombrosamente espetaculares para 2018. O de Arcoverde por exemplo, com grama importada da Groenlândia.

  2. Complemento do post

    O número de brasileiros interessados em cada torneio:
    1) Liga do Campeões da Uefa – 12,3 milhões
    2) Campeonato Espanhol – 5,1 milhões
    3) Europa League – 4,6 milhões
    4) Eurocopa – 3,8 milhões
    5) Campeonato Inglês – 3,5 milhões
    6) Campeonato Italiano – 2,0 milhões
    7) Campeonato Alemão – 1,9 milhão
    8) Campeonato Francês – 1,6 milhão
    9) Campeonato Americano – 1,0 milhão
    10) Campeonato Argentina – 1,0 milhão
    11) Campeonato Chinês – 900 mil

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*