Os maiores artilheiros dos grandes palcos

Bita (Náutico), Baiano(Santa Cruz) e Traçaia (Sport), os maiores artilheiros dos Aflitos, Arruda e Ilha do Retiro

O Brasil vive um período de grande transição nos estádios de futebol. São novos palcos surgindo, com os mais altos padrões, e outros passando por reformas, numa remodelagem completa. Como consequência, os estádios tradicionais, mas obsoletos, vão sendo aposentados.

Neste 2 de junho de 2013, dois exemplos. O Maracanã, a um custo bilionário, reabre as portas para mais uma Copa do Mundo em sua história.

No Recife, o Náutico se despede dos Aflitos, uma vez que sua nova casa será a moderna a Arena Pernambuco. Outros clubes do país deverão passar por isso. O Grêmio, por exemplo, também trocou o velho Olímpico por uma nova arena.

Mas a história escrita nos gramados não poderá ser apagada, jamais.

Sobretudo os gols… Dezenas, centenas, milhares.

Portanto, eis a lista com os maiores artilheiros dos principais estádios pernambucanos e do Maracanã. Protagonistas em suas épocas.

Aflitos – Bita, com 126 gols entre 1962 e 1968, pelo Náutico.

Arruda – Baiano, com 128 gols na década de 1980, sendo 70 pelo Náutico, 56 pelo Santa Cruz, 1 pelo Sport e 1 pelo Central. O maior artilheiro coral no Mundão é Betinho, com 98 gol na década de 1970.

Ilha do Retiro – Traçaia, com 114 gols entre 1953 e 1963, pelo Sport.

Maracanã – Zico, com 333 gols em 435 partidas nas décadas de 1970 e 1980, pelo Flamengo e pela Seleção Brasileira.

2 Replies to “Os maiores artilheiros dos grandes palcos”

  1. tudo nao passa de ilusao,vamos enfeitar as ruas,encher e pintar o coraçoes de verde e amarelo,so pra ver a seleçao participar de uma copa do mundo.os jogadores que vem da europa ganhando milhoes,ja sabem que nao podem se machucar gravemente,pois seus saldos de salarios vao diminuir se chegarem, nos seus respectivos clubes doentes e machucados,e assim vao tocando e dando chutoes na jabulana,empurando com a barriga milhoes e milhares de torcedores,que fazem e enfeitam suas tendas em meio a milhares de ruas do brasil.enfatico mais isso e fato.apos copa do mundo eles brilham e encantam,em cima de seus contratos e gramados milhonarios,e nos e que ficamos a ver navios com os bolsos vazios e cartoes de creditos estourados jaz no SPC. um abraço

  2. quem vive de passado e museu.isso nao interessa a torcida atual.nos e que pagamos um preço alto,pra ver nossos times dar vexames,nos campeonatos da cbf.ilusoes e mais ilusoes,esvaziam os bolsos dos torcedores,pra se ver esses pernas de paus,ganhandos milhoes anuais.lamentavel….

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*