Os cerca de 2.500 corintianos presentes no estádio Beira-Rio, em Porto Alegre, começaram a gritar “É campeão!” com apenas 30 minutos de jogo na finalíssima da Copa do Brasil, na noite desta quarta-feira.
A camisa da festa já estava pronta para a venda (modelo ao lado).
O time comandado por Mano Menezes havia entrado em campo com uma enorme vantagem, após o 2 x 0 no jogo de ida, no Pacaembu.
E, de maneira incrível, o Timão abriu novamente 2 x 0. Um cabeçada do atacante Jorge Henrique (de 1,69m) e um chutaço do lateral-esquerdo André Santos.
Uma vantagem para aniquilar o Internacional. E só não piorou porque Ronaldo perdeu um gol cara a cara com o goleiro Lauro. Isso tudo no 1º tempo.
No 2º tempo, o Colorado entrou com a missão de marcar 5 gols para reverter a situação… Não tinha como. Seriam 45 minutos de olé para o Corinthians…
Mas até que teve confusão. Expulsão de jogadores, dos técnicos e 2 gols do Inter, que empatou o jogo, diminuindo o vexame. Nada além disso.
Parabéns ao Corinthians, que finalmente sagrou-se tricampeão. Assim, poderá fazer um recall da camisa ao lado, que foi vendida no ano passado antes da final contra o Sport (veja AQUI). 😯
E também garantiu a presença na Taça Libertadores da América de 2010, ano do seu centenário.
Obs. Aos 32 anos, Ronaldo finalmente ganhou um título nacional em seu país.
É exatamente isso que diferencia os grandes dos pequenos. O corinthians perdeu ano passado e já foi campeão no ano seguinte. E o Sport ? Vai esperar quantos anos para chegar em alguma final de torneio nacional ? Aposto em uns 20. A não ser que jogue a segundona!