O alemão Michael Schumacher anunciou nesta quarta que voltará a correr na Fórmula 1, substituindo o brasileiro Felipe Massa, que ainda se recupera do acidente na Hungria.
Aos 40 anos, o heptacampeão será um “piloto-tampão” na Ferrari. Mas a volta do mito será, na verdade, um fato para sacudir toda a categoria. Pilotos, escuderias, fãs… A volta será no Grande Prêmio da Europa, que será disputado em Valência, na Espanha, no próximo 23 de agosto.
Um hiato de 2 anos e 10 meses longe das pistas da F-1. A sua última corrida foi justamente no Brasil, quando teve uma atuação de gala no domingo do dia 22 de outubro de 2006. Depois de largar apenas em 10º no grid, Schumacher – que já havia anunciado que aquela seria a sua despedida – foi costurando os adversários um a um.
Fez a volta mais rápida, deu show e acabou em 4º lugar, roubando a cena de Fernando Alonso, que garantiu o bicampeonato naquela tarde. Abaixo, alguns números (recordes e mais recordes) do piloto, apontado por muitos como o maior da história. Veja também um vídeo-tributo ao rei das pistas.
15 temporadas (1991/2006)
7 títulos mundiais (1994, 1995, 2000, 2001, 2002, 2003 e 2004) 😈
250 GPs disputados
91 vitórias (36,4% das corridas)
13 vitórias numa mesma temporada (2004)
154 pódios (61,6% das corridas)
19 pódios seguidos (2001/2002)
1.369 pontos
148 pontos numa mesma temporada (2004)
68 poles (27,2% das corridas)
76 voltas mais rápidas (30,4% das corridas)
77 pontos, a maior vantagem de um campeão sobre o vice (2002)
121 pontos, a maior pontuação de um vice-campeão (2006)
22, o número de vezes que fez a pole, a volta mais rápida e venceu o GP
Primeiro GP: Bélgica, em 25 de agosto de 1991 (22 anos)
Último GP: Brasil, em 22 de outubro de 2006 (37 anos)
Próximo GP: Europa (Valência), em 23 de agosto (40 anos)
Obs. É claro que o internauta pode discordar sobre quem foi o maior na Fórmula 1. Lembrando que isso aqui é um blog. Portanto, é apenas a opinião do blogueiro… 😎 Concorda ou discorda? Opine!
Irvine também sofreu na mão de Schumacher, da mesma forma de Rubens, vale salientar.
Os números podem até ajudar mas, este cara está longe de ser o melhor piloto da fórmula 1. A grande sorte dele foi não ter competido contra pilotos da categoria de Prost, Mansell, Lauda, Rosberg, Berger e claro Senna. Além disso, temos que contar com a covardia que a Ferrari fazia no tempo de Barrichelo e também por várias vezes Schumacher provou que NÃO É UM ESPORTISTA, pois nunca soube perder.