Governo não tem previsão para chamar classificados no concurso da PM

Depois de várias solicitações dos leitores para uma resposta do governo do estado sobre as nomeações dos classificados no último concurso para a Polícia Militar, a Secretaria de Defesa Social (SDS) esclarece ao blog que, por enquanto, não há previsão de que essas pessoas sejam convocadas para assumir os cargos.

Segundo o gerente geral de articulação e integração institucional comunitária da SDS, Manoel Caetano Cysneiros, o número de pessoas convocadas que foram aprovadas no concurso realizado no ano de 2009 já superou o que estava previsto no edital.

Ainda segundo Cysneiros, os candidatos que se “denominam remanescentes ou reservas, para continuarem no certame teriam de submeter-se aos Exames de Aptidão Física, Teste Psicológico e Exames Médicos, todos classificatórios e eliminatórios.”
Veja na íntegra a resposta da Secretaria de Defesa Social

 

1. CONCURSO SOLDADOS PM

O concurso público instituído pela Portaria Conjunta SAD/SDS nº 101, de 31 de agosto de 2009, se deu para o preenchimento de 2.100 (duas mil e cem) vagas, para o Cargo de Soldado da Polícia Militar de Pernambuco, para serem preenchidas pelos critérios de conveniência e necessidade da Polícia Militar, respeitadas a ordem de classificação constante do resultado final do concurso.

Inscreveram-se para o certame mais de 100.000 (cem mil) candidatos, desses, segundo as regras do concurso, concorreriam as demais etapas do concurso (Exame de Aptidão Física, Teste Psicológico e Exame Médico) os aprovados no Exame de Conhecimentos e cujas notas nesse exame classifiquem-se entre as 6.300 (seis mil e trezentas) mais altas.

Restaram aprovados acima do ponto de corte, 19.679 (dezenove mil, seiscentos e setenta e nove) candidatos, desses foram submetidos aos testes 6.781 (seis mil setecentos e oitenta e um), 481(quatrocentos e oitenta e um) a mais motivado pelo empate de notas, e após a realização das demais fases do concurso (Exame de Aptidão Física, Teste Psicológico e Exame Médico), restaram aprovados 3.712 (três mil setecentos e doze), candidatos, sendo chamados em 2010, 2.100 (dois mil e cem) concorrentes e desses, 1.953 (um mil novecentos e cinquenta e três) concluíram a Formação Profissional e foram nomeados Soldados PM, restando, aprovados 1.612 (um mil seiscentos e doze) candidatos.

Foram convocados em agosto de 2012, os 1.612 (um mil seiscentos e doze) candidatos restantes para se apresentarem com a finalidade de realizar o Curso de Formação Profissional, desses estão realizando o Curso 1.393 (um mil trezentos e noventa e três) candidatos, completando assim, 3.346 (três mil trezentos e quarenta e seis), ou seja, 1.246 (um mil duzentos e quarenta e seis) a mais do que o previsto no Edital do certame.

Os demais candidatos que se denominam remanescentes ou reservas, para continuarem no certame teriam de submeter-se aos Exames de Aptidão Física, Teste Psicológico e Exames Médicos, todos classificatórios e eliminatórios.

2. OFICIAIS PM e BM

Já estão sendo tomadas as medidas administrativas para a abertura do certame, como a elaboração do Termo de Referência para escolha da Instituição que irá elaborar o concurso para Oficiais PM e BM. O edital deverá sair no início do ano de 2013.  Para Oficiais da PM e BM se faz necessário ter o nível superior. Sendo a princípio 20 vagas para oficial do Bombeiro Militar podendo ter qualquer formação de nível superior e para a PM serão inicialmente 100 vagas onde é necessário ser Bacharel em Direito. A idade é de 28 anos no ato da inscrição do certame.

 

8 Replies to “Governo não tem previsão para chamar classificados no concurso da PM”

  1. será que irá abrir concurso da PM em PE no ano de 2013…..afinal 2014 teremos a copa….e tbm ano de eleicao….

  2. Essa notícia é mais velha do que a minha avó! kkkk. isso já foi publicado em outros sites a um bom tempo. E como o tempo não para, agora a realidade é outra. Então, Aprovados do concurso da pm, estejam preparados para as proximas etapas (aptidão fisica, med..etc), pois a nossa hora está chegando! Acreditem!
    :*

  3. Milla, os classificados serao chamdos? minha classificacao foi de aprox 13000, soube a alguns dias que o gov quer chamar os aprovados no concurso essa noticia e verdade? P.S: Procurei e nao encontrei nenhuma noticia relacionada a nao ser essa desse site… grato

  4. Fernando, eu e muitos outros aprovados temos acompanhado o andamento deste concurso e pelo que tudo indica seremos chamados sim.Dudu até já afirmou algumas vezes…enfim, eu posso te resumir o seguinte: o concurso vence agora no dia 18 de fevereiro, se até esse dia o concurso não for prorrogado,daí é estudar p/ outro concurso, maaas, como eu te disse, tudo indica que esse concurso será prorrogado por mais 2 anos, dando tempo de aproveitar muitos(ou todos) os aprovados. Em relação a sua classificação, hoje não é mais 13000, você deve subtrair uns 6700(q são os q já fizeram o taf), entao você está em aproximadamente 6300 na classificação da proxima chamada. Espero ter ajudado. =)