Motorista que atropelou oito pessoas no Pina não tinha habilitação

O motorista suspeito de avançar o sinal vermelho e atropelar oito pessoas na noite do último sábado no bairro do Pina estava dirigindo sem a Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Desde o ano de 2009, o administrador de empresas Felipe Medrano de Lima, 24 anos havia perdido o direito de dirigir e, mesmo assim, costumava trafegar pelas ruas do Grande Recife sem ser, aparentemente, parado pelas autoridades de trânsito.

Câmeras da CTTU mostram o momento da batida.

Câmeras da CTTU mostram o momento da batida.  Foto: Reprodução TV Clube

Felipe teve o documento apreendido depois de ter sido parado em uma blitz e se recusado a fazer o teste do bafômetro. Atualmente, o rapaz estava frequentado uma escola de formação de condutores do Departamento Estadual de Trânsito de Pernambuco (Detran-PE) para poder tirar uma nova carteira de motorista.

O suspeito prestou depoimento no início da tarde de ontem ao delegado Newson Motta, que está à frente das investigações. Felipe esteve na Delegacia de Delitos de Trânsito, em Dois Irmãos, acompanhado do advogado Fernando Beltrão, que atua em sua defesa. “O rapaz foi ouvido por cerca de uma hora e meia e depois foi liberado. Até o momento, nenhuma vítima do atropalemento ainda foi ouvida, mas a partir de amanhã (hoje) irei iniciar a tomada de depoimentos dessas pessoas”, adiantou o delegado.

O admistrador de empresas disse à polícia que era proprietário do veículo que estava dirigindo e negou que tivesse ingerido bebida alcoólica antes do acidente.

Veículo está na Delegacia de Delitos de Trânsito.

Veículo está na Delegacia de Delitos de Trânsito. Foto: Reprodução TV Clube

Em uma rede social do administrador de empresas, uma foto postada de um velocímetro de carro marcando 160km/h no último dia 13, dava sinais de que ele gostava de andar em altas velocidades. Na publicação, alguns amigos fizeram postagens pedindo para ele não correr tanto. A página foi retirada do ar ainda ontem. O Diario entrou em contato com o advogado Fernando Beltrão mas ele não quis falar sobre o assunto e disse que seu cliente também não iria se pronunciar sobre o acidente.

Segundo o diretor integrado especializado da Polícia Civil, Joselito Amaral, o suspeito contou ao delegado Newson Motta que o seu carro teria sido trancado por outro veículo na descida da Ponte Paulo Guerra. “Ele negou que tivesse ingerido bebida alcoólica e disse não ter visto o sinal vermelho por ter olhado pelo retrovisor para o veículo que o teria dado o tranca. Quanto à carteira, no momento do acidente, ele estava sem o documento, já que havia sofrido as punições administrativas e frequentava as aulas do Detran para poder tirar um novo documento”, explicou Joselito Amaral.

Agentes da CTTU estiveram no local logo após o acidente. Foto: Heitor Cunha/DP/D.A Press

Agentes da CTTU estiveram no local logo após o acidente. Foto: Heitor Cunha/DP/D.A Press

Segundo a polícia, Felipe provocou o acidente na Avenida Herculano Bandeira e fugiu sem prestar socorro. As câmeras de monitoramento da Companhia de Trânsito e Transporte (CTTU) registraram o momento em que o veículo Veloster de placa PFA-4916 bateu em dois motoqueiros e depois nas seis pessoas. O carro foi localizado na casa dos avós de Felipe, na Avenida Boa Viagem, na Zona Sul do Recife.

O veículo que está com a frente e lateral direitas amassadas, foi periciado e apreendido pela polícia. “O inquérito tem um prazo de 30 dias para ser concluído e, como não houve mortes, o rapaz deverá ser indiciado por lesão corporal e com o agravante de ter avançado o sinal vermelho”, explicou o delegado Newson Motta.

 

15 thoughts on “Motorista que atropelou oito pessoas no Pina não tinha habilitação

  1. Livrou o flagrante da bebida, e do atropelamento, mas diante do CTB pessoa sem habilitação que se envolve em acidente de trânsito com vítimas? E de quem NAO PRESTA SOCORRO? Assumiu o risco de MATAR, no seu facebook (Que ele já apagou mas tem varias fotos que o povo printou a tela antes) ele mostra no velocímetro uma foto, PASMEM 160km/h nesse mesmo carro um veloster. Queria saber porque o delegado não deu um flagrante continuado que é válido por 30 dias, e porque o mesmo não foi encaminhado ao IML pra fazer o teste de alcoolimia. Ah, entendi, é playboy, tem MUITO $$$$$, jajá tá na rua de novo pra matar SUA FILHA, SEU NETO, SUA MULHER, SEUS FAMILIARES, pois Graças a Deus ninguem morreu, mas na próxima? Enquanto ele agora paga de gatão, as pessoas atropeladas estão com escoriações, fraturas, no hospital, comendo o pão que Felipe Medrano de Lima de 24 anos amassou… E pior? TEM SIM, os avós o esconderam o mesmo para livrar o flagrante, isso não seria formação de quadrilha? DELEGADO, FAÇA ALGO pra você não manchar sua carreira…

    • Concordo com você Carlos.
      E ele continuará a fazer “bosta” por aí, enquanto não foi punido decentemente!
      O dinheiro deve estar rolando solto… COM CERTEZA!
      Não houve teste, o rapaz sem habilitação, passando em sinal vermelho, com uma mentira deslavada dessas de que estava vendo alguém que o havia trancado no trânsito? Faça-me o favor!
      Sem contar que o acidente aconteceu no sábado, mas as investigações só começaram na segunda… como assim?
      Há evidencias demais que esse rapazinho aí deve ser um playboy metido, que não respeita nada e nem ninguém… e continuará assim pois não há punição.
      É fazer e continuar impune!

    • Ora,simplesmente pq é filhinho de papai e não é Motorista de coletivo ou caminhão.
      Se fosse,nem fiança teira direito,seria “tentativa de homicídio” por ter furado o sinal vermelho e assumido o risco de matar,só por isso.

    • olha aqui seu ridiculo , voce respeita o meu irmão tha ? vai cuida da sua vida .
      O felipe nao causou isso por querer , foi uma fatalidade, ele nao estava bebado merda nenhuma , e a foto do facebook FOI UMA MONTAGEM ! prova oque voce esta falando .. quem conhece o Felipe sabe , que ele é um cara dessente . e se ele tem dinheiro ou deixa de ter, nao é voce que trabalhou pra isso , vc é um vagabundo que nao tem oque fazer e fica ai criticando os outros ! toma vergonha na sua cara e vái trabalhar pra conquistar o seu e nao invejar quem tem ;)*
      e outra , OS AVÓS ESCONDERAM ELE ? NADA DISSO , O FELIPE NAO PRECISA DISSO , T\ANTO QUE ELE FOI NA DELEGACIA ASSUMIU SEU ERRO ! E FEZ TUDO OQUE ESTAVA NO SEU ALCANCE PRAS PESSOAS QUE INFELIZMENTE SOFRERAM O ACIDENTE .
      O MEU IRMÃO ERROU , MÁS TODOS NÓS ERRAMOS , NÃO PASSAMOS A MÃO NA CABEÇA DELE , LONGE DISSO , ELE SABE OQUE ELE FEZ E SE ARREPENDE , INFELIZMENTE ARREPENDIMENTO NAO É O BASTANTE , AFINAL JA ESTA FEITO , MÁS SÓ DE SABER QUE FOI SEM QUERER , JA É ALGO QUE CONTA TAMBÉM .
      VOCE NAO CONHECE ELE PRA SAIR FALANDO ESSE MONTE DE ”PORCARIAS” , SE TOCA ! ELE NAO É NENHUM CRIMINOSO , ELE SABE QUE ERROU , E ESTA PAGANDO PELO SEU ERRO 🙂 .

  2. Sem contar, que ninguém viu a cara desse sujeito!
    Se fosse pobre, estaria com a cara estampada no jornal!

    • ele nao é rico nao querida , ele trabalha , e conquista o dele ! voce deveria cria vergonha na sua cara, e ir trabalhar e conquistar o seu , pra nao precisar ficar invejando o proximo ;)* , afinal , se ele tem , nao foi voce que trabalhou pra isso né ? .. então por favor , ele errou , assumiu seu erro , e pagou suas consequencias , a foto dele esta em muitas paginas na internet pra sua informação ! então , voce lava a sua boca antes de falar do meu irmão , por que hoje ELE ERROU, amanhã PODE SER VOCE ! 🙂

  3. Espero que as autoridades tirem esse assassino das ruas. Um carro na mão de um imbecil como este é uma arma. Quer correr, vai para um autódromo.

    • Essa é justiça do nosso País? colocar nas ruas uma ameaça para a população simplesmente porque o cara tem dinheiro!?! Isso é uma vergonha!

  4. Polícia só prende pobre, preto e analfabeto, é fato!!! Demorou até para dizer o nome do carinha. A polícia civil de Pernambuco é uma vergonha!!! Delegado pra mim é uma classe sem credibilidade alguma. Vergonha!!!

  5. Pobre quando é preso aparece em todas as TVs na frente do painel da Polícia Civil. As vezes tem até apresentação em powerpoint.

  6. O Delegado apenas cumpriu o que determina a lei. Não houve flagrante, ele não foi preso no dia do crime, então irá responder o inquérito em liberdade. E Carlos Eduardo, que danado é FLAGRANTE CONTINUADO DE 30 DIAS??? Cada um deve comentar aquilo que sabe. Agora reclamar que o acidente ocorreu no sábado e a investigação somente começaram na segunda, é exigir demais né? Pelo que saiba Policial também é gente, tem família e tem direito de descansar.

  7. Não há justificativa, pois, esse sujeito é reincidente e vai continuar a praticar repetidamente a mesma conduta, a conduta criminosa de dirigir sem prudência em via pública, sem responsabilidade e de forma irresponsável por não valorizar a vida alheia. Isso acontece num país como o Brasil, cuja lei é branda para infratores opressores , omissa em respeitar os direitos dos oprimidos. O abuso do poder econômico, ainda é algo que conta para efeitos de se fazer justiça em pro da burguesia abastarda! Verdadeira inversão de valores e ética!

  8. Apesar de toda a contundência das provas, delegado dizer que o infrator será indiciado por lesão corporal, é demais! Lamentável dizer, mas, se fosse um pobre coitado, seria indiciado por tentativa de homicídio.

  9. . . O felipe errou, e ele pagou pelo oque ele fez , deu assistência para as vitimas , fez tudo oque estava dentro do alcance dele para ajuda-las . Ele se arrepende e muito , porem infelizmente , arrependimento nao muda os fatos , más aprenda a perdoar por que voce também erra 😉 , ninguém é perfeito , todos nós um dia erramos e um dia vamos errar , quem voces pensam que sao para julgar assim desta forma tao BAIXA ?
    Nao que eu esteja passando a mao na cabeça dele , longe disso , sabemos que oque foi feito , foi errado , e um erro grave, que nao tem mais volta , Graças a Deus nao morreu ninguém ! más , saibam que ele não é um ”CRIMINOSO” , e nem um ”DELINQUENTE” , ele apenas errou , foi uma fatalidade, ele nao provocou esse acidente POR QUERER ! ou voces acham que ele acordou naquele dia , olhou no espelho e disse , ” HOJE EU VO SAIR QUE NEM UM DEMENTE ATROPELANDO DEUS E O MUNDO ?? ” faça-me o favor , parem com essa hipocresia , isto é ridiculo !
    voces acham que ter dinheiro é tudo ? , não é bem assim não ! a foto dele esta na internet , por causa deste acidente meu irmão ficou sem sair na rua por semanas , ficou mau , e mesmo assim , tentou ajudar do jeito que podia ! Ele sabe oque ele fez, também sabe que foi um erro , más ele NAO FEZ POR QUERER ! e isso é o suficiente para voces tomarem vergonha na cara e parar de criticar ele .
    Voces nao hô conhecem , e ficam falando do carro que ele tem , do dinheiro que ele tem .. pra que tanta hipocresia ? , oque ele tem e deixa de ter , nao é VOCE que trabalhou pra conquistar, então FAZ O SEU , FAZ A SUA . . invez de ficar cuidando da vida alheia ,afinal, aonde vai chegar com isso ? . Garanto , que depois que isto aconteceu na vida do Felipe , ele vai pensar MIL VEZES antes de fazer qualquér coisa . ele errou , porem APRENDEU 😉 .
    Ele cometeu um erro , más tome cuidado , quem muito critica no fundo nao vale nada :)) , hoje foi ele , amanhã pode ser um de voces .