Inscrições para voluntários na Vara Regional da Infância terminam nesta terça

Terminam nesta terça-feira (22), as inscrições para as 40 vagas disponíveis para os interessados em atuar como agente de proteção voluntário na Vara Regional da Infância e Juventude da 1ª Circunscrição Judiciária. Segundo o Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), as inscrições se encerram às 19h.

O prazo para entrega dos documentos solicitados vai até o dia 23. Os cadastros deverão ser realizados no endereço: www.tjpe.jus.br/intranet/VoluntariosCopa/voluntarioAgente.asp. Serão aceitos até 120 inscritos. Os agentes já atuarão durante a Copa do Mundo FIFA.

O processo de adesão será conduzido pela Secretaria de Gestão de Pessoas (SGP), por meio da Gerência do Serviço Voluntário da Diretoria de Gestão Funcional, e pela Equipe Interprofissional da Coordenadoria da Infância e Juventude. Os interessados deverão ser brasileiros, natos ou naturalizados, possuir, na data da inscrição, 18 anos de idade e ter completado o 2º grau. Eles ainda não podem ter registrados antecedentes criminais nem responder a processo penal, entre outros requisitos.

A seleção ocorrerá em duas etapas: avaliação escrita e entrevista. As duas fases terão caráter eliminatório e valerão cem pontos cada. As 40 vagas serão distribuídas entre os turnos matutino, vespertino e noturno de segunda a sexta-feira e finais de semana, de acordo com a necessidade da vara. A carga horária é de 20 horas semanais, correspondentes a quatro atuações, que serão apuradas com base no registro de frequência.

Entre as atribuições dos agentes de proteção está o dever de zelar pela efetivação dos direitos referentes às crianças e aos adolescentes durante os eventos da Copa. A Vara Regional da Infância e Juventude da 1ª Circunscrição Judiciária, onde os candidatos irão atuar, abrange as cidades de Recife, Olinda, Jaboatão dos Guararapes, Moreno, São Lourenço da Mata, Camaragibe, Abreu e Lima e Paulista.

Os agentes receberão certificado que serve como comprovação da prática jurídica. Eles ainda possuirão um seguro contra acidentes e, caso a fiscalização ultrapasse às 22h, serão levados em casa por um motorista.

O resultado final será publicado no Diário de Justiça Eletrônico do dia 14 de maio de 2014. Havendo mais habilitados do que vagas ofertadas, a convocação para a capacitação e, consequentemente, para o exercício das atividades respeitará a ordem cronológica de apresentação do requerimento de inscrição para adesão. Os demais habilitados irão compor o cadastro de reserva pelo prazo de um ano. O prazo máximo da atividade será de dois anos, permitida uma recondução por igual período.

Do site do TJPE

Os comentários estão fechados.