Concurso para delegado da Polícia Civil de Pernambuco vai sair do papel

Foi publicada no Diário Oficial desta terça-feira a nomeação da Comissão Coordenadora que ficará responsável pela normatização e acompanhamento de execução do concurso público para o provimento de 100 vagas para o cargo de delegado de polícia.

Casarão onde hoje é a chefia da Polícia Civil fica na Rua da Aurora

Polícia Civil sofre com falta de delegados. Foto: Paulo Paiva/DP/D.A Press

O anúncio para concurso de delegados em Pernambuco foi feito em julho do ano de 2012 pelo então secretário de Defesa Social, Wilson Damázio. O anúncio, embora não seja do cronograma do concurso, deixou animada muita gente que está se preparando para ocupar uma das vagas disponíveis.

Farão parte da comissão:
Maurison da Costa Gomes
Leoardo Henrique Fernandes Bezerra
Margareth Carvalho Sá
Richardson Silva
Ana Catharine Barbosa de Melo

10 thoughts on “Concurso para delegado da Polícia Civil de Pernambuco vai sair do papel

  1. CONCURSOS PUBLICOS NO BRASIL ?
    E UM ENGANA OTARIOS.
    SABEMOS QUEM SERAO OS ” APROVADOS ” .
    OS AFILHADOS DOS POLITICOS.
    E NORMAL, E UMA VERGONHA , E UM NOJO, E BRASIL

    ITO CAVALCANTI
    CALIFORNIA , U.S.A..

    • Só poderia morar em USA mesmo. Os brasileiros que moram ai acham que são bem superiores do que os que moram no Brasil. Vou te dizer uma coisa amigo. Não sei há quanto tempo vc mora por ai ou quantos anos tem, mas os concursos no Brasil hoje, são rarissimos os casos, em que há algum tipo de fraude. Os candidatos ficam de olho em cada nome e depois de aprovados, uns mantem contato com os outros. Fui aprovada em 3 concursos (pericia, delegado e policia militar) e tive contato com todos os candidatos – ou a maioria – e passaram por mérito próprio. Nem tudo no Brasil é ruim. Antes de falar qualquer merda, pesquise, se informe. Abçs.

  2. PARABENS , WAGNER OLIVEIRA.
    SUA MATERIA FOI BOA .
    INFELIZMENTE , AS PESSOAS INTELIGENTES , QUE SAO RARAS EM PERNAMBUCO, SABEM QUE OS CONCURSOS PUBLICOS SAO MARMELADAS , UM ENGANA IDIOTAS.
    PIOR E O DEBATE POLITICO NAS TVs, , QUE E UM CONCURSO DE MENTIRAS , E QUE MILHOES DE IDIOTAS ASSISTEM E COMENTAM.
    E NORMAL, E UA VERGONHA, E UM NOJO E BRASIL.SINTO VERGONHA DE SER BRASILEIRO.
    AGRADECO A DEUS, POR RESIDIR COM MINHA FAMILIA, HA MAIS DE 10 ANOS , NA CALIFORNIA, U.S.A.. .
    BRASIL ? NUNCA MAIS.
    SALVO SE DEUS DETERMINAR.
    WAGNER, DEUS NOS DE SAUDE E SUCESSOS , AMEM.
    ABRACO SINCERO.

    ITO CAVALCANTI.

  3. É complicado, pois sabemos da safadeza que existe no Brasil nos concursos públicos, espero que um dia essa realidade mude !!! Muito bom sua matéria, grande abraço.

  4. INACREDITAVEL , AINDA EXISTEM PESSOAS QUE ACREDITAM QUE OS CONCURSOS PUBLICOS NO BRASIL, SAO HONESTOS.
    EITA POVINO SUBDESENVOLVIDO E TOLO.

    • Prezado senhor “ITO”,

      Parabéns a você que é “Inteligente” e que saiu do Brasil “Com orgulho” há “mais de dez anos”. Nós que estamos no BRASIL, que residimos em PERNAMBUCO tivemos muitos desafios nesses últimos dez anos que você passou na Califórnia e te asseguro, não me considero uma pessoa menos inteligente por acreditar em Concursos Públicos, pois, caso o senhor não se recorde da constituição federal de 1988 garante esta forma de ingresso nos órgãos públicos, ao contrário dos cargos de “confiança” que os afilhados políticos assumem.
      Eu não tenho filiação partidária, não sou afilhada, amiga ou conhecida de nenhum governante, tampouco vivo bajulando ninguém e fui aprovada em diversos concursos aqui em Pernambuco. Sim, tive que escolher dentre os que passei e executo minhas funções de forma decente. Passei por mérito, após horas de estudo e não me arrependo do que fiz. Talvez os ares da Califórnia fizeram com que você não estivesse por aqui para acompanhar o desenvolvimento… Ah, e Graças a Deus que você não pretende voltar ao meu Estado, tampouco a minha nação, pois não precisamos de pessoas que não se identificam com o país e nos chamam de subdesenvolvidos.

    • Verdade Dr. Ito, as doenças, as calamidades, a mão de Deus não vai alcançar o senhor? Esse “povinho” subdesenvolvido tem sido amparado pelo mesmo Deus que nos colocou aqui nesse ponto geográfico do planeta. Ah.. não escolhemos .. Ele foi quem escolheu.

  5. Assim como vem ocorrendo em quase todo Brasil, é preciso que o Estado de Pernambuco promova uma efetiva valorização da carreira de Delegado de Polícia, que recebe aqui o segundo pior salário do Brasil, perdendo apenas para o Espirito Santo. Se continuar do jeito que tá, vai continuar perdendo excelentes profissionais para outras carreiras jurídicas bem mais atrativas. Quanto a marmeladas no concurso, acho que dificilmente ocorrerá, até porque a maioria dos aprovados no último concurso são de outros estados.