Acusado de matar grávida de oito meses vai a julgamento

Está previsto para a manhã desta terça-feira o julgamento do ex-policial Militar Marco Antônio de Medeiros Silva. Ele é acusado de ter assassinado a corretora de imóveis Taciana Barbosa de Carvalho, que desapareceu desde o dia 11 de maio 2008.

taciana julga

Marco foi indiciado e denunciado pelo Ministério Público de Pernambuco pelos crimes de sequestro, homicídio triplamente qualificado, aborto, furto qualificado, ocultação de cadáver e coação a testemunhas. Ao total, se condenado por todos os crimes, Marco Antônio Medeiros Silva pode pegar uma pena de até 60 anos de prisão.

O caso
Taciana Barbosa de Carvalho estava grávida de oito meses do ex-PM Marco Antônio de Medeiros Silva, com o qual mantinha um caso extraconjugal, quando desapareceu no dia 11 de maio de 2008, dia das mães.

De acordo com a denúncia, Marco Antônio convidou Taciana para receber um presente pelo dia das mães, Após o encontro, ele a a sequestrou, matou, subtraiu objetos pertencentes a ela e depois jogou o corpo no mar em Itamaracá, envolvido em correntes e âncoras de ferro, passando depois a ameaçar diversas testemunhas do caso. Marco Antônio está preso no Cotel, em Abreu e Lima, onde aguarda o julgamento.