Campanha para divulgar Disque-Denúncia pela internet

 

O Disque-Denúncia vai intensificar a campanha de divulgação do seu serviço de recebimento de informações pela internet. Até essa sexta-feira, mais de 300 denúncias já haviam sido recebidas pelo site www.disquedenunciape.com.br, que funciona 24 horas. Segundo o órgão, os municípios do interior foram responsáveis, até o momento, por cerca de 25% das denúncias enviadas pela internet. Serão distribuídos em todo o estado 50 mil folderes, 10 mil cartazes, e ainda espalhados outbus e outdoors ressaltando a importância da denúncia de crimes. O anonimato do denunciante será garantido pelo órgão e as informações serão repassadas para a polícia imediatamente, podendo gerar inclusive prisões em flagrante dos acusados.

Com o novo formato, as denúncias podem vir acompanhadas de fotografias, vídeos e até documentos que possam ajudar a identificar os criminosos. Após passar por uma análise rigorosa, esse material poderá servir como prova nas investigações policiais. Segundo a superintendente do Disque-Denúncia, Carmela Galindo, a campanha tem como objetivo alcançar um público maior de denunciantes nas regiões do Agreste e Sertão do Pernambuco. “Vamos reforçar nossas campanhas nas cidades do interior e continuar a realizar as reuniões com os delegados, comandantes de batalhões e com as escolas desses municípios para divulgar mais a nossa campanha pela internet”, ressaltou Carmela Galindo

Já na Região Metropolitana do Recife (RMR), que recebe a maior quantidade de denúncias, nos dez primeiros dias de funcionamento do serviço, os bairros do Ibura e Boa Viagem foram os que mais enviaram denúncias. Um total de 16 informações chegou do bairro do Ibura e 11 do bairro de Boa Viagem, ambos na Zona Sul do Recife. O terceiro lugar na capital pernambucana ficou com o bairro de Areias, de onde chegaram 10 queixas. No município de Jaboatão dos Guararapes, o líder de denúncias é o bairro de Piedade com cinco recebimentos. Em segunda colocação está Cajueiro Seco com quatro. Já em Olinda, cinco denúncias chegaram do bairro de Ouro Preto e quatro de Rio Doce.

 

Serviço:

Disque-Denúncia

Site: www.disquedenunciape.com.br

Fone: 3421-9595