Camaragibe ganha 22 câmeras de monitoramento

O município de Camaragibe, no Grande Recife, passou a ter uma Central de Videomonitoramento. O espaço foi inaugurado na última quinta-feira e conta com 22 câmeras com giro de 360 graus e de alta resolução. Os equipamentos serão fiscalizados pelo comando da guarda municipal, que funciona no mesmo local, em parceria com as 2ª e 3ª Companhias de Polícia Militar que atuam na cidade.

Central vai monitorar as imagens da cidade. Foto: Cláudio Vaz/Divulgação

De início, a Central atenderá nove regiões da cidade entre: Rua Eliza Cabral de Souza, Parque Açude Timbi (Santa Rita de Cássia), Metrô, Parque de Camaragibe, Av. Belmino Corrêa (em frente a todos os bancos), Rua Padre Ozéas Cavalcante (Corredor da Folia), em frente à Prefeitura e na Av. Ersina Lapenda, em Aldeia. O projeto teve o custo de R$ 1, 32 milhão.

Além do controle que é feito na rua, a Central de Videomonitoramento garante mais agilidade em combater delitos, ao patrimônio público, com a guarda municipal e ações criminais, de responsabilidade da policia militar, através de comunicação articulada em rádios e por telefones com as equipes que estão nas rondas.

A Central e o comando da guarda municipal funcionam todos os dias, durante 24 horas, na Avenida Tiradentes, nº 153, em Jardim Primavera, ao lado da Escola Samuel Mac Dowell. Em breve começa a funcionar o nº 155 para receber as denuncias e solicitações da comunidade, em quanto isso, a sede de segurança atende através do telefone: 3456-7100.