Indício de pirâmide na Priples apontado pela Polícia Civil

As investigações da Polícia Civil sobre a empresa pernambucana de marketing multinível Priples já dão indícios da formação de um esquema de pirâmide financeira. Até essa quarta-feira, 18 pessoas prestaram depoimento, entre elas, o dono da empresa, Henrique Maciel Carmo de Lima. Durante as duas horas de conversa, ele falou que a empresa não promete ganhos financeiros e, sim, crédito de publicidade digital. Ainda durante a conversa, ele afirmou que quem promete pagamento em dinheiro são os usuários.

Pelo menos onze queixas contra a empresa pernambucana Priples estão sendo apuradas pela Polícia Civil (BLENDA SOUTO MAIOR/DP/D.A PRESS)

A Priples está sendo investigada por crime contra a economia popular. A empresa pernambucana promete remuneração de 2% ao dia durante um ano ao usuário que responder perguntas de conhecimentos gerais. Sendo assim, o lucro da empresa viria do cadastramento de pessoas, o que caracteriza a formação de pirâmide financeira.

Já existem 11 queixas contra a empresa. Foram registradas denúncias a respeito do não pagamento dos rendimentos no dia previsto. Há também queixas dos usuários por não conseguirem localizar a sede física da Priples. De acordo com o delegado titular da Delegacia do Ipsep e autor do inquérito contra a Priples, Carlos Ferraz, sobre a sede, Henrique Maciel Lima, afirmou, em depoimento, que o prédio localizado em Boa Viagem está em reforma. “Porém, segundo ele, a unidade de Candeias está funcionando. Ele também afirmou que a empresa possui o projeto de chegar a 19 fontes de receita, mas, de fato, só existem duas das quais uma é absolutamente irrelevante para dar retorno financeiro aos usuários”.

As investigações vêm sendo realizadas desde junho pela Delegacia do Ipsep. Ontem, a esposa de Henrique Maciel, Mirelle Pacheco, prestou esclarecimentos. Ela não exerce nenhuma função gerencial, porém, figura no contrato como sócia da empresa. As investigações continuam. Esta semana, os depoimentos serão concluídos. O último a ser ouvido será o contador da Priples.

Telexfree

As investigações sobre a empresa Ympactus Comercial Ltda. ME, conhecida pelo nome fantasia de Telexfree, avançaram ontem. O sócio proprietário e administrador da empresa no Espírito Santo, Carlos Roberto Costa, prestou depoimento na Delegacia de Defraudações de Vitória (Defa).

Durante duas horas, ele deu explicações sobre como funcionam os negócios da empresa, incluindo se há ligação com a Telexfree INC, dos Estados Unidos. Ao sair da delegacia, ele não quis dar entrevistas. Carlos Roberto Costa foi acompanhado por dois advogados e um consultor tributarista, que levou documentos da empresa.

Também ontem, o presidente da Associação Nacional do Ministério Público do Consumidor, Murilo de Moraes e Miranda, afirmou,  a uma rádio de Vitória, que somente na Telexfree há cerca de dois milhões de adesões de pessoas que deverão perder  99% do que investiram. “O único lugar em que sucesso vem antes do trabalho é no dicionário”, afirmou.

Por Rochelli Dantas, do Diario de Pernambuco

7 thoughts on “Indício de pirâmide na Priples apontado pela Polícia Civil

  1. Sinceramente, a priples sempre me pagou certinho e todas as pessoas da minha rede também, nunca tivemos o que reclamar, a sede da empresa todos sabem onde fica até mesmo vocês, que tiraram a foto, a empresa inclusive tem atendimentos presenciais, o que nos ajuda bastante a tirar nossas dúvidas. E ela não é pirâmide financeira, pois não paga os antigos com adesões dos novos, a priples tem produtos, um deles é o leilão priples, até onde eu sei, no Brasil sempre houve leilões online e sua legalidade é válida. Um lance para o leilão é 1 crédito, ou seja 1 real, se 193 mil 743 usuários fizerem no mínimo um lance por dia, são 193 mil 743 reais por dia que a priples ganha, e o que ela fará com isso? pagar os velhos e novos usuários. O Brasil está precisando crescer, desenvolver. Gostam de imitar os EUA em tudo, imitem no MMN também. È só o que eu acho, meramente opinião minha!

    • Depois de ler tanta bobagem ultimamente, começo a pensar que MMN é coisa para país de 1o Mundo, a linha de raciocínio no 3o mundo parece ainda ser muito inferior pra poder entender o Marketing Multi Nivel, aqui tudo que se lança neste segmento é tratado como pirâmide, quem divulga é piramideiro e por aí vai , as pessoas estão tão presas aos velhos costumes de ganhar aquela merreca com a poupança e investimentos. O banco tem direito de te cobrar 12% de juros no cartão de crédito, as pessoas não gostam mas acham isso normal, aceitam, porém se aparece uma empresa oferecendo um retorno maior, é pirâmide, mandam bloquear, dá até nojo viu.. tanta gente inteligente nesse país mas não usam a inteligência que tem.

  2. Concordo com o que a Amanda e Junior disseram, tem muita gente fazendo terror na midia e esse Murilo de Moraes e Miranda é um desses, vai estudar MMN primeiro pra poder falar que “somente na Telexfree há cerca de dois milhões de adesões de pessoas que deverão perder 99% do que investiram.” Primeiro que boa parte do pessoal que entrou na Telex já recuperou seu investimento e segundo que existe um laudo técnico emitido por profissionais renomados na área tributária e contábil provando que o negócio é lucrativo e rentável. Até o grupo Anônimous já se manisfestou em apoio a Telex. Vão caçar outros assuntos pra escrever por que não escrevem sobre como a midia brasileira é manipuladora???

  3. Fico triste em saber que hoje em dia, aprendizes de jornalistas fazem de tudo pra conseguir aparecer na mídia, sem se importar com o que ta falando e sem saber também do que está falando. Antes mesmo de falar sobre MMN, vocês poderiam ter um mínimo de dignidade e pesquisarem antes a respeito, pois eles também vendem espaços em seu site para grandes empresas, já que o site recebe um grande número de usuários diariamente. Alguns aprendizes de jornalistas poderiam ser punidos por insinuarem coisas que não podem provar, e que também não ficam satisfeitos que pessoas corajosas que investem seu dinheiro e tem bons ganhos mesmo sem precisar de estudo ganhem mais que a sua micharia que recebe todo mês por falar um monte de besteira. Espero que a mídia pare de pensar só em si e comece também a pensar nos outros.

  4. Sou afiliado da priples há dois meses e recebi até o momento 120% do valor que investi em dinheiro depositado em minha conta corrente, fora as pessoas que eu indiquei para entrar na rede. A empresa paga 2% do valor investido ao dia. Claro que sempre há o risco de uma empresa quebrar, mas a priples só está crescendo não somente com a renda vinda dos anúncios feitos no site mas também agora com o leilão online do menor lance. Se você procura alguma forma de investir dinheiro, aconselho a priples. Se tiver interesse você precisa ser convidado então acesse esse link http://priples.com/wgubert e afilie-se.

  5. Olá, pessoal, eu concordo com o que falaram…acho que o Brasil precisa amadurecer..MMN nao é piramide nem crime e sim oportunidade…eu ia entrar na Priples, sinceramente só nao entrei ainda pq fiquei com medo de acontecer a mesma coisa da Telexfre e BBOM e para quem esta no negócio eu digo, parabéns, quem entrou primeiro na Telexfree e ganhou dinheiro, parabens,quem esta na Priples ganhando dinheiro,parabens pela coragem…as pessoas tem duas opções: continuar ganhando uma merréca de salário no final do mes, ou se arriscar a mudar de vida com empresas de MMN…

    Eu trabalho com outra empresa de MMN, por esta não ser tão gigantesca, ela nunca foi alvo de investigação…por isso continuo trabalhando nela a 2 anos…o ganho é menor, mas o risco de perder o dinheiro menos tb..caso alguem tenha interesse segue meu site: http://www.frpromotora.com/daniellypacheco613334 meu e-mail daniellypacheco2012@bol.com.br

    • PESSOAL JÁ FAZEM MAIS DE 1 MÊS QUE A MINHA CONTA NA PRIPLES NÃO FOI ATIVADA, JÁ MANDEI 3 E-MAIL’S E ELES NÃO ME RESPONDEM, NÃO SEI O QUE FAZER…

      TENHO UMA CONTA NA PRIPLES NO VALOR DE R$200,00 E FIZ UMA RECARGA NO DIA 17/06/2013 NO VALOR DE R$ 600,00…

      ESTOU A TODO ESSE TEMPO ESPERANDO A COMPENSAÇÃO DESSE DINHEIRO E NADA !!!!

      CONFORME FALEI EM E-MAIL, VOU PROCURAR A IMPRENSA, AS REDES SÓCIAS E O PROCON-PE, EXPONDO O MEU CASO E DENUNCIANDO A EMPRESA !!!

      ESTOU TENTANDO CONTINUAR A CONFIAR NA EMPRESA ESPERANDO A RESPOSTA DA MESMA !!!

      PRIPLES, CADÊ MINHA RECARGA ??? !!!!