Titular da SDS em entrevista na Rádio Clube AM

 

O secretário de Defesa Social de Pernambuco, Wilson Damázio, participa do programa Super Show da Clube, na Rádio Clube AM 720 Khz, às 9h desta quarta-feira. Damázio irá conversar com o apresentador Jota Ferreira sobre o esquema da SDS para a segurança do estado durante as festividades juninas. No início do mês, a SDS anunciou a Operação São João, que tem um investimento de R$ 2 milhões no pagamento das diárias dos policiais que irão trabalhar em todo o estado. De acordo com os números da SDS, um total de 33.763 militares estarão trabalhando durante o período junino, ou seja, serão vários PMs fazendo mais de um plantão, já que o efetivo da Polícia Militar não passa de 20 homens na ativa.

 
O governo também resolveu investir na instalação de câmeras de monitoramento e instalação de delegacias móveis nos polos juninos. O bate-papo na rádio com o secretário acontece durante a Conversa do dia. Os ouvintes podem participar enviando perguntas para o twitter @clubeampe ou pelo telefone: 3421-4244. A produção do programa é de Flávia Cruz e de Luciano Max e ainda conta com os trabalhos técnicos de Kaká Filho e de Andreia Demétrio aos telefones. O titular deste blog, que integra a equipe da editoria de Vida Urbana do Diario de Pernambuco, também vai participar da conversa na Rádio Clube AM 720 Khz.

9 Replies to “Titular da SDS em entrevista na Rádio Clube AM”

  1. queria alguma informação relacionada a chamada dos 1612 aprovados no concurso da pmpe 2009, o secretário já passou todo o planejamento de segurança sobre a copa das confederaçõe e copa do mundo, o próprio afirmou que precisará de 6000 soldados, e até agora nada concreto sobre chamada, os eventos estão próximos,qual a previsão de uma suposta chamada.

  2. Caro, Wagner Oliveira desde já agradeco prontamente você por sempre ceder o espaço do seu blog para expor a situação dos 1.612 aprovados do concurso da PMPE para a sociedade Pernambucana, aprovados esses que aguardam a 2 anos e meio para a realização do curso de formação de soldados. Gostariamos que nos ajudasse por mais uma vez, sendo nosso porta voz e da sociedade Pernambucana que clama por mais segurança amanhã na entrevista do secretário Damázio na rádio clube AM e que você possa questioná-lo sobre nossa convocação tantas vezes já prometidas nesses 2 anos e meio e nunca concretizadas. Gostariamos que perguntasse de forma direta e objetiva ao secretário Damázio se o governo contará com os 1.612 novos policiais no final deste ano na operação papai noel e no carnaval de 2013 em fevereiro, ou se eles (governo) mais uma vez irãoproibir que os policiais tirem férias como ocorreu no ano passado para tentar suprir a necessidade de aumento de efetivo do estado.

    Pois é sábido por todos que existe a necessidade existe a verba destinada para suprir a necessidade e existe 1.612 pessoas aprovadas e aptas para suprir essa necessidade.

    Na LOA (LEI ORÇAMENTÁRIA ANUAL) DE 2012 ESTÁ EXPLICITO PARA TODOS QUE: A secretária de defesa social conta com mais de 2 bilhões e meio de reais para investimentos na segurança,SE COMPARADO AO ANO DE 2010, A SDS HJ CONTA COM 1 BILHÃO A MAIS PARA INVESTIMENTOS.Desses 2 bilhões e meio cerca de 9 milhões e meio é destinado unicamente e exclusivamente para RECOMPLETAMENTO DO EFETIVO POLICIAL, e a sociedade Pernambucana gostaria que você WAGNER OLIVEIRA PERGUNTASSE O QUE SERÁ FEITO COM ESSE DINHEIRO, JÁ QUE ATÉ AGORA ELE NÃO FOI APLICADO ONDE DEVERIA, QUE SERIA NO CURSO DE FORMAÇÃO DE NOVOS POLICIAIS.

    DESDE JÁ AGRADECEMOS E AMANHÃ ESTAREMOS SINTONIZADOS NA RÁDIO CLUBE AM.

  3. Eu queria que o secretário respondesse: De qual maneira haverá o aumento de 30% no efetivo da PM? Pois, foi dito pelo senhor, em entrevista concebida a um programa de TV à nível estadual, que até 2014, o efetivo será aumentado em 30%. Agradeço a atenção.

  4. Senhor Wilson Damázio, o povo PERNAMBUCO pede por mais segurança, mais policiais nas ruas!

  5. Secretário, faz quase 2 anos, que não ha incremento no efetivo da PM. E existem, 1612 aprovados em todas as etapas do concurso da PMPE 2009: exame intelectual, exame físico, exame médico e exame psicológico. A população quer resposta- Policiais nas ruas. O que falta para convocá-los?

  6. Fazem mais de 2 anos, que não ha incremento no efetivo da PMPE, e fazem 2, que Aprovados do concurso de 2009 aguardam serem convocados… Em entrevista o Secretário disse que o efetivo será aumentado em 30% até 2014. Quando é que irá ser iniciado o aumento do EFETIVO?

  7. Impressionante é saber que o PIB no nosso estado é o maior e mesmo assim ainda falta dinheiro? Essa estória está mal contada cem vezes elevado ao cubo! Até porque faz 2 anos que não houve Cfsd,existe um projeto, existe solicitações… pode ter sido por qualquer motivo, menos por dinheiro! Senhor secretário o que na verdade existe é boa vontade política de realização, quando se quer se faz!O Nosso CFSD era para ser realizado desde 2011, e outra coisa: isso não é um erro nosso, pois nos foi tirado o direito de competir! Fomos deixados para trás… com certeza isso não é uma responsabilidade nossa!Parem de estar nos enrolando… isso já perdeu a graça!

  8. Oi, Salatiel, boa tarde.
    Acabei de publicar uma nota sobre parte da conversa com o secretário Wilson Damázio. Obrigado pela colaboração.