SDS espera que governo convoque aprovados

O secretário de Defesa Social, Wilson Damázio, disse na manhã de hoje, em entrevista na Rádio Clube AM, no programa de Jota Ferreira, que o governo do estado ainda está estudando de que forma vai convocar os 1.612 aprovados no concurso da Polícia Militar e os aprovados no concurso da Polícia Civil. “Já encaminhamos o pedido para a Secretaria de Administração (SAD) que está analisando essa situação. Eu mesmo propus que não fosse realizado um novo concurso enquanto essas pessoas que foram aprovadas não sejam chamadas para trabalhar”, destacou Wilson Damázio.

 

No dia 5 deste mês, postei aqui no blog a resposta do governo sobre as contratações. Veja a resposta:

Se depender do governo do estado, os aprovados para os concursos da Polícia Militar e da Civil de Pernambuco ainda não serão nomeados de imediato. A Secretaria de Administração (SAD) esclarece ao blog que o governo cumpriu o que determina a Lei, nomeando o quantitativo correspondente ao número de vagas oferecidas no edital. “Respeitando a validade do concurso foram nomeados os 2.100 aprovados, o que corresponde ao número total de vagas previstas no edital. Assim, o governo do estado vem cumprindo a rigor a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), nomeando dentro do prazo, o quantitativo de aprovados conforme vagas oferecidas. Com relação ao concurso para agente de polícia da Policia Civil, a Administração afirma que também foram convocados um número acima do previsto em edital que foi de 800. Neste caso, o governo convocou 1.530 aprovados neste certame, respeitando, portanto, o que prevê a lei.  A SAD reforça que a convocação dos candidatos classificados além das vagas previstas no edital pode ocorrer respeitando o equilíbrio fiscal do Estado.” Diz a nota encaminhada pela assessoria de comunicação.

21 Replies to “SDS espera que governo convoque aprovados”

  1. RESPEITOU O QUE PREVIA NO EDITAL? Com relação em número Sr. Secretário o que deveria ser feito não foi! Estamos nessa porque excluíram 1.612 onde não tivemos direito nenhum de competir! Se a segunda etapa do concurso público é a academia porque fomos deixados para trás? Isso também consta no edital! Dinheiroooo é sempre o problema do Brasil, de Pernambuco, não faz porque NUNCA tem dinheiro!Essa enrolação é desde 2011 onde deveríamos ter sido convocados. PIB do nosso ESTADO está muitíssimo bem… é apenas uma questão de boa vontade política, quando se quer se faz! Agora que isso é uma grande sacanagem e falta de respeito é! Tratam o povo como um sem noção! Fala sério! ## como podemos ter credibilidade por pessoas que só enrolam… enrolam.. enrolam.. QUEREMOS TRABALHAR! ESTAMOS DISPOSTOS ! NOS CONVOQUE E DEIXE DE ENROLAÇÃO! ISSO JÁ PERDEU A GRAÇA!

  2. Eduardo Campos não é broco e deve saber que tem que fazer um recompletamento URGENTE no efetivo da PM pois não é só nós que estamos combrando esta convocaçao e sim toda sociedade que está precisando de mais SEGURANÇA PÚBLICA e isto tá sendo cobrado em todo Estado.

  3. Obrigado mais uma vez Wagner Oliveira, O Senador Armando Monteiro está veiculando na mídia que foi aprovado para pernambuco uma verba de R$ 31 milhões para ser investido no pacto pela vida este ano 2012, esse dinheiro não da para fazer um cfsd com 1.612 soldados e uma academia da civil? acorda governo essas desculpas não cola mais….. a população não é tão ingenua.

  4. o governo fala sempre que o estado realizou mas de dez mil contratações na área de segurança, o efetivo da pmpe ate a data 19-03-2011 é de 19.642 policias militares, sei que no quatro atual com as baixa deve ser bem menos que isso, e dão dados que são de 20 mil aproximadamente. Com a renumeração baixa, o efetivo estar sendo levando a exaustão, por tirar serviços extra. Sendo assim divulgando o aumento do efetivo.

  5. Esse é o verdadeiro papel da imprensa, mostra e retratar toda realidade a sociedade dos fatos econômico e social, e não ficar omisso, coagido pelo poder do estado, sempre levantando questões em prol de uma sociedade, trazendo informações que possa deixa informado. Pois a imprensa é também uma forma educacional. Não podemos ficar só a escutar dados imposta de forma omissa, ocultando a verdadeira essência dos fatos. O efetivo da pmpe ate a data 19-03-2011 é de 19.642 policias militares, Estrategicamente, é necessário um contingente de 30.000 soldados para dar segurança a sua população. A receita está melhorando cada vez mais com grande empreendimentos como, o fortalecimento de Suape com o Estaleiro Atlântico Sul, a Refinaria Abreu e Lima, Companhia Siderúrgica, petroquímica de Suape Tecon, entre outras empresas estaladas no complexo portuário. Em Goiana é possuidora de uma usina de cana de açúcar, Fábrica de Cimento e a instalação da Fábrica da Fiat, Hemobrás e em Itaquitinga. Na implantação da Cidade da Copa, a necessidade de grande infra- estrutura viária na mobilidade urbana no Estado e Região, desenvolvendo o Estado com PIB acima do país, com mão de obra barata e escrava. O social e usado para esses fins. O governo socialista quando é entrevistado formaliza economicamente a proeza nos jornais, TVs, facebook e outros meios de comunicação, no momento que Pernambuco está passando. Cita constantemente o quantitativo em % para os intectuais e em valor para os desfavorecidos, desprovidos do conhecimento acadêmico e esquece que a população necessita na melhoria em, segurança, educação e saúde em serviços especializados nos grandes hospitais de grandes e pequenas complexidades. A cada momento a economia pernambucana cresce e desenvolve setores diversos econômicos do Estado, desta forma, estabelece-se como uma grande potência econômica do nordeste. Trazendo mais investimentos a região, já que seu crescimento promove um desenvolvimento regional.
    O governo ainda diz que a entrada de 1612 policia vai onerar o estado, isso é um vergonha, pena quem sofre é nos que fazemos parte da população pernambucana

  6. Sr.Gov. Eduardo Campos está na hora de contratar mais policiais, pois a sociedade pernambucana se sente insegura e impotente perante tamanha violência. Pernambuco ainda figura entre os estados mais violentos do país….

  7. Obrigado, Wagner. Você sim vê os dois lados da moeda. ESTAMOS NA LUTA E VAMOS ATÉ O FIM!

  8. tem BPM com efetivo incapaz manter a segurança um exemplo é Boa Viagem, Piedade, candeias estão entregues aos bandidos, é necessário complemento da PM câmera não segura nem corre atrás de bandido. espero que Pernambuco não passe vergonha na copa das confederações se não turista nenhum vem pra copa com essa bandidagem dominando a região metropolitana.

  9. jota ferreira se o governador sabia que nao podia contratar poque na epoca da reeleiçao ele fez um video so para os reservas informando sobre nossa convocaçao agora vem com essa enrolada,ele so queria se reeleger,ta na cara,jota brigeu por nos,sim o video continua no site de porpaganda eleitoral dele,quem quiser e so acessar pele gloogle eduardo 40.

  10. GOVERNADOR CHAMA LOGO OS 1612 POR QUE ESSA DEMORA TODA. PRECISAMOS DE NOVOS POLICIAIS NAS RUAS.

  11. SABE O QUE O QUADRO ATUAL DO NOSSO ESTADO ESTAR LEMBRANDO? A EPOCA EM QUE OS PORTUQUESES ESTRAIRAM NOSSAS RIQUESAS E DEPOIS SUMIRAM COM O QUE É NOSSO!!! DEIXANDO NOIS A VER NAVIOS COM UMA MÃO NA FRENTE E OUTRA ATRAZ… RESUMINDO TEM GENTE ACUMULANDO RIQUESAS PRA INVESTIR EM COISAS MAIORES DO TAMANHO DO BRASIL!! AI É QUANDO SEREMOS ESQUECIDOS!!!

  12. Dr. Eduardo Campos, confiamos no Sr. na época de sua reeleição. “Seu pacto era pela vida”!!! E hoje não mais… Votamos no Sr. Confiamos cegamente e já estamos abandonados pelo Sr. à 2 anos. O nosso estado tem dinheiro, isto é fato!!! Os jornais publicam isso a todo instante. Tenha um pouco de reconhecimento conosco. Precisamos que o Sr. agora cumpra sua parte. Pois em outrora cumprimos a seu favor. Ainda confio na sua atitude de nos convocar!!! Com essas energias positivas, quem sabe assim o Sr. convoque.

    Obrigado pelo apoio Wagner Oliveira!!!
    Abraço…

  13. GOSTARIA DE SABER O QUE A SDS VAI FAZER COM OS 9 MILHÕES E SETECENTOS MIL REAIS EXISTENTE NA LOA(LEI ORÇAMENTARIA ANUAL DE 2012) QUE SÃO DESTINADOS EXCLUSIVAMENTE AO RECOMPLETAMENTO DE EFETIVO, JÁ QUE OS 10 MILHÕES DE 2011 NÃO FOI EXPLICADO A SOCIEDADE PERNAMBUCANA EM QUE FOI EMPREGADO, POIS NO RECOMPLETAMENTO DE EFETIVO NÃO FOI. OS 1.953 NOVOS POLICIAIS QUE FORAM NOMEADOS EM FEV DE 2011 FOI COM A VERBA DA LOA DE 2010.

  14. vagner oliveira nao esqueçe da gnete nao cara se puder publicar materia nos jornais impresso e muito bom esse apoio.o ghovernador deveria se envergonha do que esta fazendo,conosco. obrigado eduardo campos por votar e confiar em vc.

  15. eles falam que chamaram a quantidade prevista no edital,mas nao ve que o mesmo chamaria para o taf 6300 haja vista chamaram 6780 quatrocentos e oitenta a mais tirando monta gente das vagas. agora eles vem com essa comversa fiada dizendo que chamou todo mundo. acorda governo do estado honra com o compromisso de voces

  16. wagner,faz a cobrança ai por favor pois falaram que era no segundo semestre pois e ja chegamos e agora qual vai ser a desculpa?