Empresária baleada em tentativa de assalto no bairro do Pina

Uma empresária de 26 anos escapou da morte ao ser abordada, junto com o noivo, por um trio de assaltantes no Pina. A vítima, que não teve seu nome revelado, foi atingida no nariz por estilhaços de vidro depois que um dos suspeitos atirou no pára-brisa do carro do casal. A empresária está internada em um hospital do Recife. O caso ocorreu na noite do domingo.

A mulher e seu noivo tinham acabado de sair do Shopping RioMar quando, em uma rua do entorno, dois adolescentes e um adulto surgiram na frente do carro, armados. O tiro teria sido disparado por um dos adolescentes. Os garotos foram apreendidos na manhã dessa segunda-feira, em uma operação da Polícia Militar. O adulto seguia foragido. Na semana passada, internautas se queixaram, pelas redes sociais, sobre supotos assaltos que estariam acontecendo no entorno do shopping.

Marca de bala no pára-brisa do carro onde a empresária estava com seu marido (REPRODUÇÃO TV CLUBE)

Segundo a PM, o crime contra a casal ocorreu por volta das 21h30 quando o casal saiu do shopping em um Santa Fé preta e entrou numa rua deserta próxima ao Túnel do Pina, por engano. As armas apontadas pelos bandidos assustaram o condutor do veículo, que acabou acelerando. Neste momento foi feito o disparo. Mesmo com a noiva ferida, o empresário continuou dirigindo até um hospital particular, onde ela foi atendida e deverá ser submetida a cirurgia. A capitão do 19° Batalhão da PM Aline Prazeres, que participou da operação para prender os suspeitos, informou que a vítima passa bem.

As buscas pelos criminosos foram realizadas durante toda a noite e na madrugada posterior à ocorrência, mas somente na manhã da segunda-feira os adolescentes foram encontrados na comunidade Beira-Rio. Eles estavam com um revólver, cinco munições e 17 pedras de crack. No Departamento de Polícia da Criança e do Adolescente (DPCA), os suspeitos confessaram a abordagem e disseram ter fumado crack antes do assalto. Ambos foram autuados em flagrante pelo ato infracional correspondente ao crime de tentativa de homicídio e tráfico de drogas e foram encaminhados à Funase.

Mais segurança
Quando as denúncias de assaltos próximos ao shopping ganharam força nas redes sociais, na semana passada, o 19º Batalhão da Polícia Militar tratou logo de negar a falta de segurança na localidade. A comandante, tenente-coronel Conceição Antero, garantiu que eram boatos. Cinco dias depois, porém, voltou atrás. Confirmou prisões e reforço de policiamento para garantir mais segurança nas compras de final de ano. Quem visitou o centro de compras no último domingo já percebeu a diferença. Havia viaturas da PM nas principais ruas de saída para o Centro do Recife ou para Boa Viagem.

Do Diario de Pernambuco

Os comentários estão fechados.