Boato sobre Papai Noel assaltando na Agamenon invadiu redes socias

Postagens com denúncias de que bandidos fantasiados de Papai Noel e duendes estariam praticando assaltos na Avenida Agamenon Magalhães se multiplicaram nas redes sociais no início da tarde dessa segunda-feira. Segundo a Secretaria de Defesa Social (SDS), porém, ninguém prestou queixa e as câmeras que fiscalizam a área não registraram ocorrência do tipo. Mesmo assim, o órgão reforçou o policiamento na localidade por algumas horas para evitar pânico entre os motoristas.

Nas mensagens, enviadas via Twitter e Facebook, usuários informavam que as pessoas tivessem cuidado quando fossem abordadas pelo “bom velhinho”. Segundo os internautas, ao abrir o vidro do carro o motorista tomava conhecimento de que era vítima de um assalto. Os supostos criminosos estariam agindo armados. “Tem o cara vestido de Papai Noel e duende na Agamenon assaltando. Espalha pra ninguém abrir o vidro”, dizia mensagem do internauta Roberto Amorim.

O comandante do 13º Batalhão da PM, tenente-coronel Ebenezer Santos, responsável pelo policiamento da área, negou que assaltantes caracterizados com fantasias natalinas estivessem abordando veículos na avenida. “Não há nenhum registro. Nossas câmeras também não flagraram nada nesse sentido”, afirmou. Por meio de nota oficial, a assessoria da SDS informou que até a noite de ontem o Ciods também não havia registrado nenhuma ocorrência sobre assaltos cometidos na avenida. “Mas a SDS vai levantar junto às delegacias se houve algum registro. Ainda informamos que a via é policiada e monitorada 24 horas por câmeras de seguranças”, disse a nota.