SDS registra 15 mortes em Pernambuco no período natalino

A Secretaria de Defesa Social (SDS) registrou queda nos números de Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLI) nos dias 24 e 25 de dezembro de 2013. Segundo a Gerência de Análise Criminal e Estatística – GACE, no ano de 2012, foram registrados 21 homicídios em Pernambuco. Neste ano, ocorreram 15 assassinatos, o que representa uma redução de 28,6%.

Para garantir a tranquilidade dos pernambucanos nos dias 24 e 25 de dezembro a SDS através da Polícia Militar reforçou o policiamento em diversas Áreas Integradas de Segurança do Estado. Cidades como Caruaru e Gravatá no Agreste, além da capital e RMR, tiveram seu policiamento reforçado com mais lançamentos da Patrulha do Bairro.

Com o reforço de 93 lançamentos da Patrulha do Bairro, a Diretoria Integrada Metropolitana – DIM, responsável pela segurança na capital e RMR também apresentou redução nos números de homicídios no período natalino. Em 2013 foram registrados três assassinatos contra 12 no ano passado, apresentando uma redução de 75%.

Os plantões nas delegacias da Polícia Civil de Boa Viagem, Piedade, Olinda, Paulista e Porto de Galinhas, também receberam reforço. Já o Corpo de Bombeiros Militar reforçou as equipes de resgate nas Áreas Integradas de Recife, Jaboatão e Cabo.

Com informações da assessoria de imprensa da SDS

Os comentários estão fechados.