Acusados de matar passageira Suany Muniz num ônibus são condenados

Um ano e dois meses após a morte da auxiliar de almoxarifado Suany Muniz Rodrigues, 33 anos, dois homens suspeitos de serem os responsáveis pelo assalto que resultou na morte da passageira foram condenados pela Justiça. Os réus Leandro Assis da Silva, 30, e Lucas Joaby da Silva, 20, pegaram, respectivamente, 34 anos e três meses de reclusão e 33 anos e nove meses, pelo assassinato de Suany e roubo aos demais passageiros e cobrador do coletivo que fazia a linha Barra de Jangada/Curado IV no dia 20 de fevereiro do ano passado.


Suany, que trabalhava no Estaleiro Atlântico Sul, foi baleada na cabeça dentro do ônibus quando voltava do trabalho. Ela ainda chegou a ser socorrida, mas não resistiu. Um terceiro homem envolvido no crime, que teria emprestado a arma utilizada no crime está preso por outras acusações.

A família da vítima vai tentar junto ao Ministério Público pedir que ele seja investigado como co-autor da morte de Suany. A vítima deixou uma filha de cinco anos que está sendo cuidado pelo pai e pelos avós. As sentaças dos réus foi dada pelo juiz da 1ª Vara Criminal de Jaboatão dos Guararapes, Carlos Fernando Carneiro Valença Filho.

Foto: Bruna Monteiro Esp.DP/D.A Press
Leandro confessou ter atirado em Suany. Foto: Bruna Monteiro Esp.DP/D.A Press

Em depoimento à Justiça, os réus Leandro e Lucas confessaram suas participações no crime. Leandro disse que estava arrependido do que havai feito e negou a informação de que conhecia a vítima. Lucas também admitiu sua participação na morte de Suany e disse ter sido convidado por Leandro para fazer o assalto. Ambos já estão presos no Centro de Triagem (Cotel).

Para o pai da auxiliar de almoxarifado, Antônio Rodrigues, as condenações são apenas um alívio. “Isso não trará a minha filha de volta, mas sei que agora eles irão pagar pelo que fizeram. No entanto, ainda vou lutar para que Justiça consiga a condenação também do homem que emprestou a arma para eles fazem o assalto ao ônibus”, ressaltou.

2 Replies to “Acusados de matar passageira Suany Muniz num ônibus são condenados”

  1. O arcaico código penal brasileiro é uma mãe para os meliantes, e uma madrasta para as vitimas da violência.