Bezerros recebe Centro de Atendimento à Criança e ao Adolescente

A Secretaria Estadual de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos inaugurou, no município de Bezerros, no Agreste, o primeiro Centro de Atendimento à Criança e ao Adolescente (CCA I). O objetivo da unidade é atender crianças e adolescente em situação de risco pessoal e social com acompanhamento psicossocial na faixa etária de 7 a 17 anos, bem como a seus familiares.

Unidade vai atender população de Encruzilhada de São João. Foto: Paulo Maciel/SEDSDH

Unidade vai atender população de Encruzilhada de São João. Foto: Paulo Maciel/SEDSDH

Segundo o secretário Bernardo D’ Almeida, o local foi escolhido como ponto estratégico para a execução de ações socioeducativas e socioassistenciais de Proteção Social Especial de Alta Complexidade na modalidade de Centro de Convivência e Fortalecimento de Vínculos para crianças e adolescentes que vivem na rua em situação de risco. O trabalho que será desenvolvido no local é uma forma de erradicar a incidência de crianças e adolescentes vítimas do trabalho infantil, exploração sexual, uso de drogas e demais violações de direitos, mais especificamente na localidade Encruzilhada de São João.

Um total de 60 crianças e adolescentes serão beneficiadas com oficinas de artes, cultura, esporte, elevação da escolaridade, inclusão digital, além do trabalho com os familiares através de promoção de palestras, atendimento psicossocial, oficinas de trabalho e renda, resgatando e fortalecendo os vínculos sociais e familiares.

Com informações da assessoria de imprensa da SEDSDH

Os comentários estão fechados.