Medo e assaltos no bairro do Pina

Depois dos moradores de prédios e casas da Rua Ana Camelo da Silva, em Boa Viagem, denunciarem a onda de assaltos na localidade, agora é a vez  dos moradores da Rua Jeremias Bastos, no bairro do Pina, cobrarem mais atenção das autoridades de segurança pública. A situação da Rua Ana Camelo foi publicada no Diario de Pernambuco na edição do último dia 1º de março. No mesmo dia, a Polícia Militar e uma equipe da Operação Malhas da Lei apreenderam um adolescente de 17 anos suspeito de praticar atos infracionais correspondente ao crime de assalto.

Moradores da Rua Ana Camelo da Silva estavam assustados. Foto: Blenda Souto Maior/DP/D.A.Press

De acordo com as pessoas que moram na Rua Jeremias Bastos, onde está localizado o Teatro Municipal Barreto Junior, fazem um apelo para que a polícia tente conter a onda de insegurança no local. “Existem algumas casas e uma galeria desocupada na nossa rua e os criminosos aproveitaram para invadi-las. O resultado são assaltos à luz do dia aos transeuntes e roubos às residências”, relata um morador.

O leitor que fez a denúncia e cobra providências à polícia segue o desabafo afirmando que “em verdade, o trecho da rua entre o Teatro Barreto Junior até o nº 119, a Rua Jeremias Bastos transformou-se numa área desabitada, ocupada por bandidos. Eles ficam entocados nos imóveis desocupados, que diuturnamente aterrorizam e transtornam a vida dos moradores remanescentes, sem que qualquer providência seja tomada pelo Poder Público”.

2 thoughts on “Medo e assaltos no bairro do Pina

  1. É muito assustador a violência pela qual estamos passando, todos, sem exceção! Onde nem dentro de casa mais temos paz. Antes nós falávamos em “segurança mesmo, só em casa!”, hoje não podemos mais repeti essa frase. Moro em um prédio que já foi invadido 3 vezes e uma delas a luz do dia.Quer dizer, o nível da cara de pau dos bandidos está cada vez maior,sem medo e sem pudores,se é que eles tem algum!! Meu apartamento foi agraciado com essa visita indesejada e a sensação é a pior possível. Não exite um dia que eu durma sem pensar na possibilidade da volta dos meliantes. Se bem que não precisa nem dormir,como no caso da minha vizinha, que recebeu a visita deles na hora do almoço! Basta só não está em casa…os investimentos para aumentar a segurança (privada) é altíssimo e quem paga a conta??? Pois é, nós! Além de sermos lesados com essas visitinhas, ainda investimos para que não aconteça mais,ou pelo menos evitarmos que aconteça tão cedo!

    • O prédio da foto, o Alameda das Pinheiros já foi assaltado? Recife está um terror…