PCR tem 10 ações para desenvolver na segurança até dezembro

Ao lançar o Programa Pacto pela Vida, a Prefeitura do Recife mostrou dez ações que pretende realizar até o mês de dezembro para tentar atingir a meta de redução de 12% na taxa de homicídios na capital. Para não ultrapassar o número de mortes do ano passado, o Recife deve computar no segundo semestre o total de 277 Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLIs).

Bibliotecas serão reformadas. Foto: Alice de Souza/DP/D.A Press

Bibliotecas serão reformadas. A de Casa Amarela, (acima) está em condições precárias Foto: Alice de Souza/DP/D.A Press

Dentre as ações a serem implementadas estão a inauguração do Centro de Operações da Prefeitura, que será monitorado pela Secretaria de Segurança Urbana, a aquisição de mais de 60 câmeras de videomonitoramento, que serão anunciadas pelo prefeito nos próximos dias e o lançamento do programa Eu amo meu bairro, que vai beneficiar com equipamentos de lazer as localidades que se destacarem na questão de preservação do patrimônio público.

Ainda dentro das ações do Pacto pela Vida estão a abertura de concurso para a Guarda Municipal, uma campanha educativa chamada vacinação contra a violência, capacitação para 160 jovens egressos da Funase, reequipamento e recuperação da sede da Guarda Municipal, execução do Plano Municipal de Enfrentamento ao Crack e a reestruturação das bibliotecas populares de Afogados e Casa Amarela.

Leia mais sobre o assunto em:

Recife registrou 249 mortes no primeiro semestre

2 thoughts on “PCR tem 10 ações para desenvolver na segurança até dezembro

  1. Fala-se sobre abertura de concurso p/ GM (justo e necessário). Contudo, os governos (municipal e estadual) não destacam a existência dos aprovados no último concurso PM PE. Saliento que estão todos no aguardo e dispostos a atuarem no Pacto pela Vida.

    ACORDA PERNAMBUCO!

  2. Fala-se sobre abertura de concurso p/ GM (justo e necessário). Contudo, os governos (municipal e estadual) não destacam a existência dos aprovados no último concurso PM PE. Saliento que estão todos no aguardo e dispostos a atuarem no Pacto pela Vida.
    SOLICITAMOS ATENÇÃO DOS GOVERNANTES PARA ESSE ASSUNTO.