Gêmeos siameses recebem apoio de aprovados do concurso da PM

Os gêmeos siameses que nasceram ligados pelo abdômen, no Recife, irão receber doações do grupo de jovens que foram aprovados no concurso da Polícia Militar de Pernambuco – Ano 2009. Neste sábado e domingo, uma campanha de arrecadação de leite, fraldas descartáveis e pomadas será realizada, a partir das 8h, em frente à Escola Superior de Educação Física ESEF/UPE, no campus do Hospital Universitário Oswaldo Cruz, no bairro de Santo Amaro.

Irmãos nasceram na maternidade do IMIP. Foto: Blenda Souto Maior/DP/D.A Press
Irmãos nasceram na maternidade do IMIP. Foto: Blenda Souto Maior/DP/D.A Press

Ao mesmo tempo, eles vão realizar um PRÉ – TAF (Teste de Aptidão Físico). Foi feito um cadastro de 100 candidatos, que foram divididos em dois grupos. Diariamente, centenas de candidatos aprovados no concurso da PMPE, do ano de 2009, treinam na capital e no interior de Pernambuco, na esperança de uma convocação por parte do governo do estado, que prorrogou o certame até 2015.

Alguns aprovados treinam às escuras, sem ao menos, ter prestado o serviço militar obrigatório. No caso das mulheres, que aspiram um cargo nas “forças auxiliares” PM/PC/ CBMPE, o alto índice de reprovação nos testes físicos é ainda maior, um indicativo da falta de treino e simulação.

11 Replies to “Gêmeos siameses recebem apoio de aprovados do concurso da PM”

  1. Grande atitude dos futuros companheiros,Wagner você tem alguma informação sobre a convocação?
    obrigado pelo espaço.

  2. Oi, Rafael, ainda não tenho nenhuma novidade. Assim que tiver, estará por aqui. Abraço

  3. Wagner, muito obrigado pelo carinho e atenção para com os reservas PM-PE 2009! Quero ler sobre a nossa convocação no seu blog.

  4. Wagner minha tira uma duvida! a que se refere quando diz”Alguns aprovados treinam às escuras, sem ao menos, ter prestado o serviço militar obrigatório”. que serviço militar obrigatório e esse?

  5. Oi, Cícero. Essas informações me foram passadas pelos próprios reservas. Eu entendi que esse serviço seria a passagem pelo Exército. Se eu estiver errado, algum dos reservas pode explicar melhor. Abraço

  6. Alguns aprovados treinam às escuras,quer dizer que : existem muitos aprovados que estão treinando sem que saibamos..
    Temos um grupo formado de cerca de 3221. membros, e sabemos que existe na reservas cerca de 12 mil…candidatos a espera da convocação.

  7. boa tarde wagner,por favor me de sua opniao,voce com a sua experiência na área de segurança!!!!vc acha q tem a possibilidade de todos os 12000 q estão na reserva serem chamados para o taf?e tem muita gente com mais de 28anos,essas pessoas o q acontece com elas?faz ou não o taf?muito obrigado pela atençao