Vinte e uma mortes em apenas um dia

 

O secretário de Defesa Social, Wilson Damázio, ficou preocupado com o número de assassinatos registrados em Pernambuco no último domingo. De acordo com dados da própria SDS, 21 pessoas foram mortas no estado no dia 27 deste mês. Foram seis crimes a mais que o mesmo dia 27 de maio do ano passado. A “alegria” do titular da pasta de segurança pública, que contabilizava o número de seis assassinatos no último sábado, durou apenas até ele saber que 21 vidas foram perdidas para a criminalidade. Número esse que pode comprometer o resultado final do mês. Apesar disso, o secretário segue dizendo que o Pacto pela Vida conseguiu reduzir em 44% o número de Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLIs) na capital. “Obtivemos resultados melhores que Nova Iorque e Bogotá, que são exemplos na redução de crimes de homicídios”, destacou Damázio.

4 thoughts on “Vinte e uma mortes em apenas um dia

  1. LAMENTÁVEL ESTÁ SITUAÇÃO.E O GOVERNADOR NÃO VÊ QUE TEM MUITA GENTE APROVADA NO CONCURSO DA PC PRA SER CHAMADO PARA O CURSO DE FORMAÇÃO E POSTERIOR NOMEAÇÃO.SÃO AGENTES E ESCRIVÃES QUE ESTÃO ”DOIDOS”PARA TRABALHAR E AJUDAR A REDUZIR TAIS INDICES,MAS O GOVERNO NÃO DÁ A MINIMA PARA TAL SITUAÇÃO.PELO CONTRARIO,FICA DIZENDO QU FOI NOMEADO DEZENAS DE POLICIAIS.FATO ESTE QUE NÃO CONDIZ COM A VERDADE POIS O NUMERO DE APOSENTADORIAS E EXONERAÇOES E INFINITAMENTE MAIOR DO QUE AS NOMEAÇÕES OCORRIDAS.EFETIVO DEFASADO,DELEGACIAS FECHADAS OU COM APENAS UM POLICIAL DE PLANTÃO.ASSIM FICA DIFICIL MELHORAR A SEGURANÇA PÚBLICA NO NOSSO QUERIDO PERNAMBUCO.UM ABRAÇO A TODOS E PARABENS POR ESTE CANAL DE COMUNICAÇÃO TÃO DEMOCRATICO E INTELIGENTE.

  2. Lamentável… a propaganda do governo diz que reduziu a criminalidade… isso é o que chamo de propaganda enganosa!! Ainda mais tendo aproximadamente 1600 aprovados e aptos para a academia de polícia Militar, podendo contribuir para a segurança do estado! As promessas… são apenas promessas… sabendo que Pernambuco precisa de mais policiais… lamentável … tudo isso… a credibilidade torana-se ilusória… Parabéns por esta ferramente de comunicação!!

  3. Wilson, ate a copa das confederacoes voce de ve chamar mais reservas. Em um evento internacional vc pode ter uma seguranca melhor. Estamos esperando os 12mil. Sao pessoas que precisam desse trabalho e vao valorizar, diferentemente de alguns pms. Abracos