Caruaru ou Petrolina devem receber Patrulha Maria da Penha

Depois das três viaturas policiais que passaram a fazer visitas às casas de mulheres que prestaram queixas de agressões ou ameaças nas delegacias especializadas de atendimento à mulher no Grande Recife, a Polícia Militar estuda a possibilidade de estender o programa para o interior do estado.

Patrulha foi lançada no mês passado. Foto: Aluisio Moreira/SEI

Patrulha foi lançada no mês passado. Foto: Aluisio Moreira/SEI

De acordo com o comandante da Polícia Militar de Pernanbuco, coronel Carlos Pereira, na próxima semana será feita uma avaliação dos primeiros dias de atividade do programa na RMR. Depois disso, os municípios de Caruaru ou Petrolina ou os dois ao mesmo tempo, poderão receber o programa também.

A Patrulha Maria da Penha foi uma das ações anunciadas no último dia 23 pelo governador Eduardo Campos durante o lançamento do programa Justiça para as Mulheres: Agora e Sempre, que pretende reforçar as estratégias adotadas no plano estadual para prevenir, punir e erradicar a violência contra as mulheres. Além disso, o programa propõe ainda um mutirão para acelerar o julgamento dos processos que tramitam nas varas de violência e familiar contra a mulher e o uso de tornozeleiras eletrônicas para monitorar os homens agressores.

Leia mais sobre o assunto em:

Governo do estado lança Patrulha Maria da Penha

2 thoughts on “Caruaru ou Petrolina devem receber Patrulha Maria da Penha

  1. Boa tarde Wagner.Dei uma passada em Paudalho e falando com meus parentes que lá se encontram me relataram a vergonha que está a Delegacia da cidade.”Um verdadeiro lixão”.Fui conhecer e vi que era verídica a insatisfação deles.Como acompanho este nobre blog quase todos os dias resolvi mandar esta humilde mensagem para o colega,já que o mesmo é apreciador de tais temas.Enfim,teve até um começo de protesto a alguns dias por parte dos moradores com o objetivo que o Estado entregue a delegacia que lá se encontra em reforma a mais de 3 anos.Se o colega pudesse apreciar e buscar alguma resposta junto ao Estado a população de Paudalho ficaria muito grato.

  2. Além de lançar novos programas no campo da SEGURANÇA, o governo deveria rever a questão do atual efetivo da corporação (PM). Todos os anos muitos se aposentam e o estado é o responsavél direto por gerir e atualizar o número de militares da ativa. LEMBRANDO QUE TEMOS 185 MUNICÍPIOS. Muitos não?! Pois é! Qual a serventia de novos programas se pouco temos, ou nada temos de efetivo policial nas ruas?!

    #FICAADICA